Porto Seguro lança quatro novos fundos de previdência privada | SEGS

0
27

Novos fundos administrados por gestoras especializadas, trazem mais alternativas de investimentos em multimercados e renda variável

A Porto Seguro Vida e Previdência, em parceria com renomadas gestoras independentes, ampliou a sua oferta e passou a recontar com quatro novos fundos para investimento em previdência privada. Eles são destinados a investidores com maior tolerância a risco em procura de rentabilidades maiores, que poderão recontar com mais opções para a diversificação de sua carteira na Previdência.

Para Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, a chegada de novos fundos para investidores em previdência privada reforça o compromisso da companhia de estar presente e oferecer soluções diversificadas em todas as fases da vida de seu cliente. “A Previdência deve ser vista porquê um investimento a médio ou longo prazo, que pode ser estruturado com uma estratégia que melhor se adapte às necessidades e perfil do cliente. Ao iniciar seu projecto de Previdência, nosso cliente dá o primeiro passo para uma aposentadoria tranquila ou a realização de um sonho, porquê um curso de faculdade ou a viagem dos sonhos”, explica.

Os novos fundos Porto Seguro Alaska 70 FIC Multimercado, Porto Seguro Leblon 70 FI Multimercado FIE, Porto Seguro Absolute Prev FIC Multimercado e Porto Seguro Legacy Capital Prev FIC Multimercado já estão disponíveis para a comercialização e possuem características distintas na alocação de recursos. Com eles, a Porto Seguro chega a 15 opções de investimento em Previdência Privada, com uma ampla seleção de fundos em diferentes perfis de risco e retornos esperado.

No Porto Seguro Alaska 70 FIC Multimercado, a distribuição das alocações é feita com 70% em ações e os 30% restantes em títulos públicos pós fixados. Esse formato é de risco moderado e é talhado para investidores que buscam obter retornos superiores aos do CDI. Ele é gerido pela Alaska Investimentos e possui taxa de gestão financeira de 1,5%.

Já o Porto Seguro Leblon 70 FI Multimercado FIE opera com 70% de alocação em ações, e 30% em títulos públicos. O diferencial é que nascente fundo possui nível de risco tá, buscando retornos muito superiores ao CDI. Sua gestão é feita pela gestora carioca Leblon Equities e possui taxa de gestão financeira de 1,75%.

O terceiro novo fundo, Porto Seguro Absolute Prev FIC Multimercado, opera em diversos mercados, buscando tendências macroeconômicas para decisão de investimento. Com uma estrutura robusta, a operação é feita a partir de ativos porquê Juros, Inflação, Moedas, Bolsa e também no mercado internacional. Gerido pela Absolute Investimentos, o seu perfil de risco é médio e possui taxa administrativa financeira de 2%.

O Porto Seguro Legacy Capital Prev FIC Multimercado procura tendências macroeconômicas para tomar as melhores decisões de investimento entre diversos mercados. É operado pela Legacy Capital e possui um perfil de risco médio. Possui uma taxa de gestão de 2,5%.

“Planejar o porvir é importante para obter metas com mais facilidade e menos preocupações. Com os novos fundos da Porto Seguro Vida e Previdência, nosso cliente terá ainda mais opções para investir, passando a recontar com novas equipes gestoras de mercado que tomarão as melhores decisões para que seu investimento possa sempre render para realizar seus objetivos”, acrescenta Gondim.

Mais informações sobre os fundos de previdência privada da Porto Seguro podem ser vistas no site: https://www.portoseguro.com.br/previdencia-privada.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 11 milhões de clientes únicos, 14 milénio funcionários, 12 milénio prestadores e 35 milénio corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem secção do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1.695,8 milhões. O momento é de aceleração do desenvolvimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui