Porquê se cadastrar e encetar a usar o WhatsApp Pay

0
23
Links Patrocinados

O WhatsApp Pay foi validado recentemente pelo Banco Mediano e já está disponível para alguns usuários, que podem utilizar a novidade funcionalidade para efetuarem pagamentos para contatos por meio do aplicativo, sendo provável enviar ou receber transferências de forma rápida.

A novidade finalmente está disponível para os brasileiross e deve ajudar os mais de 10 milhões de micro/pequenas empresas atualmente operando no país a proporcionarem uma melhor experiência de compra para o cliente. A função não fica restrita a somente pessoas jurídicas (com CNPJ), o recurso fica disponível para pessoas físicas, o que significa que você pode mandar quantia para os seus amigos e/ou família, seja para ajudar a remunerar alguma conta ou dividir aquela pizza de sexta-feira a noite.

Para que serve o WhatsApp Pay?

O WhatsApp Pay chegou com a proposta de ser uma carteira do dedo simples e intuitiva, permitindo que os usuários do mensageiro possam efetuar pagamentos de forma rápida para outros usuários ou comerciantes que atendem através da versão business. Apesar de ter sido validado pelo BC e de já estar disponível no Brasil, a novidade infelizmente ainda não chegou para todos através da versão inabalável do aplicativo.

Para que seja provável usar a função de pagamentos é preciso que outro contato que já possui a função faça um envio de quantia, dessa forma o recurso será desbloqueado e você já poderá utilizar a conta de pagamentos. Outra maneira é esperar até que a funcionalidade seja disponibilizada para todos, porém ainda não sabemos quando isso irá ocorrer.

WhatsApp Pay. (Foto: Divulgação/WhatsApp).

Através do WhatsApp Pay é provável solicitar ou enviar quantia sem taxas ou tarifas, pelo menos entre pessoa física. A carteira também tem integração com o Facebook Pay, permitindo remunerar por anúncios ou serviços oferecidos pelo Facebook.

Para onde vai o quantia?

Talvez essa seja uma das perguntas mais feitas pelos usuários da novidade carteira do dedo, visto que durante o cadastro não está muito evidente para onde irá o quantia recebido utilizando essa novidade modalidade de pagamentos, porém a resposta é muito simples: o valor é depositado na conta bancária vinculada ao seu WhatsApp Pay. Durante o cadastro é provável vincular um cartão de débito que será usado para o envio ou recebimento de transferências entre contatos que possuem a novidade desbloqueada no aplicativo.

Crie sua conta

Porquê previamente explicado, peça a um contato que já possui a aba de pagamentos no aplicativo para te enviar uma solicitação de quantia, dessa forma será provável acessar o menu de cadastro. Também é recomendado verificar se o mensageiro está atualizado, para isso utilize os links inferior de entendimento com seu sistema operacional:

1º Passo:

Logo posteriormente o contato ter feito o envio do pagamento toque sobre ‘Concordar’ e em seguida pressione sobre o botão ‘Estrear’, e em seguida leia as orientações sobre o uso da conta. Tendo feito isso você deverá gerar um PIN de seis dígitos que será utilizado para autorizar as transações.

Aceite o pagamento para iniciar o cadastro. (Foto: Oficina da Net).
Aceite o pagamento para iniciar o cadastro. (Foto: Oficina da Net).

2º Passo:

Aceite os termos de uso para que seja provável prosseguir com o cadastro. Em seguida adicione um cartão de crédito ou débito dos bancos conveniados com o serviço, posteriormente verifique o cartão através de um código enviado via SMS.

Aceite os termos de uso. (Foto: Oficina da Net).
Aceite os termos de uso. (Foto: Oficina da Net).

3º Passo:

Mal o cartão for verificado você já poderá utilizar o WhatsApp Pay. Mal você receber um pagamento verá a mensagem na conversa e receberá uma notificação no seu banco. Veja:

Veja a notificação de pagamento. (Foto: Oficina da Net.
Veja a notificação de pagamento. (Foto: Oficina da Net.

Solicite ou envie quantia

Por término, caso queira solicitar ou enviar quantia é muito simples, na tela inicial acesse o menu lateral recta e siga até a opção de ‘Pagamentos’, em seguida toque sobre o botão ‘Novo pagamento’ (no esquina subalterno recta) e selecione o contato que deseja remunerar – ou solicitar – e defina o valor. Também é provável juntar uma descrição.

Acesse a aba de pagamentos. (Foto: Oficina da Net).
Acesse a aba de pagamentos. (Foto: Oficina da Net).

O que achou deste item? Já testou o WhatsApp Pay? Compartilhe a dica com seus amigos!

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui