Por que as telas de TV são medidas em polegadas?

0
38
Links Patrocinados

Ninguém sabe o valor de uma TV até passar por uma pandemia. De repente, todo mundo começou a valorizar esse eletrodoméstico onipresente em todos os lares do mundo, mas que andava meio que relegado a um segundo projecto em detrimento da quantidade de horas que passamos em frente aos nossos celulares.

Reunindo a família para ver séries ou exclusivamente “hipnotizando” os baixinhos para trabalharmos no home-office, percebemos a preço do tamanho da TV em relação ao espaço em que vivemos. Ao buscarmos a TV ideal, a primeira questão que se impõe é: as TVs são medidas em polegadas. Por quê?

A manutenção das medidas das TVs em polegadas é um mistério, mas sua origem deve-se ao indumento de ser os Estados Unidos o país onde esses aparelhos começaram a ser produzidos. Curiosamente, mesmo posteriormente o resto do mundo ter adotado o sistema métrico (exclusivamente EUA, Libéria e Myanmar adotam o chamado “sistema imperial”), a tradição continua até hoje.

Porquê medir as polegadas da TV

Manadeira: Sony/ReproduçãoManadeira:  Sony 

As medidas da TV, uma vez que falamos supra, continuam sendo calculadas em polegadas — medida que equivale a 2,54 centímetros e são representadas pelo símbolo aspas duplas (“). O que se mede é o tamanho da tela, traçando-se uma risco oblíquo, que vai da ponta superior do lado esquerdo até a outra ponta subordinado do lado recta, ou vice-versa.

Para ter uma teoria do que isso significa, basta verificar quantas polegadas tem a sua TV atual, multiplicar aquele número informado pelo operário por 2,54. Um aparelho que tem nominalmente 40 polegadas, por exemplo, tem uma tela que mede, na oblíquo, tapume de 1,02 metro.

Feito isso, vem outra questão: é verdade que quanto maior a TV, melhor? Nem sempre! Experts no matéria explicam que cada envolvente possui um tamanho limite de TV. Outrossim, a forma uma vez que as pessoas se acomodam e o uso que elas fazem da TV também influenciam na percepção das imagens.

Dessa forma, ter conhecimento sobre as medidas das TVs é fundamental para, antes de comprar, saber qual o melhor tamanho para o envolvente onde ela será instalada.

Quantas polegadas a sua TV novidade vai ter?

Fonte: Sarah Tew/CNET/ReproduçãoManadeira: Sarah Tew/CNET/ReproduçãoManadeira:  Sarah Tew/CNET 

Na hora de comprar sua TV novidade, independentemente de ser com tela LCD, Plasma ou LED, um pormenor importante a ser considerado é a intervalo entre o sofá (ou leito) e o aparelho.

Assim, comprar um TV de 65″, por exemplo, e colocá-la em um envolvente pequeno, irá suscitar imenso desconforto porque, posteriormente perceptível tempo, o luz da tela irá iniciar a incomodar os seus olhos e a visualização das imagens em movimento muito perto pode suscitar uma espécie de vertigem e dor de cabeça.

Para conseguir uma visão que seja ao mesmo tempo confortável e clara das imagens exibidas, é preciso que você esteja entre uma posição mínima e máxima da TV. Outrossim, os olhos deverão estar direcionados e alinhados muito no meio da tela. Veja aquém um infográfico com distâncias médias recomendadas para TVs com solução Full HD.

Fonte: Zoom/ReproduçãoManadeira: Zoom/ReproduçãoManadeira:  Zoom 

Tamanho da TV e intervalo dos assentos

Se você quiser estabelecer um tamanho que possa ser considerado “ideal” de TV em relação à intervalo dos assentos, existe uma regra da Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão dos EUA (SMPTE), que é multiplicar a intervalo entre assento e TV por 0,625.

Assim, se você se senta normalmente a 2,7 metros de sua TV, isso significa que aquela risco oblíquo da tela terá que medir 2,7 x 0,625, o que resulta em 1,69 metro que, convertido para polegadas (é só dividir por 2,54 lembra?), resultará em 66 polegadas.

Se ainda não estiver convicto de que esse é o tamanho ideal, você pode fazer um “teste”, cortando um papelão do tamanho da tela de TV sugerida e colocando na parede do seu envolvente. Esse serão portanto o tamanho do seu aparelho desligado. Lembre-se que, quando a TV estiver lá, e ligada, ela parecerá incrivelmente maior.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui