Polícia Social já contabiliza mais de 400 emissões de RG em Ipixuna do Pará

0
45

As equipes da Polícia Social estão atuando e garantindo cidadania em Ipixuna do ParáNa manhã desta sexta-feira (19), a procura pela emissão de documentos e benefícios levou centenas de pessoas ao ponto de atendimento instalado no Meio Universitário de Ipixuna do Pará, na região Nordeste. A término de prometer que todos os moradores afetados pelos alagamentos e pela enxurrada tenham entrada à documentação de identificação, policiais civis da Diretoria de Identificação (Didem/PC) continuam o serviço de emissão de RGs. Somente nesta sexta-feira foram atendidas 270 pessoas. 

Centenas de moradores do município já foram atendidos por servidores da espaço de Identificação da Polícia SocialA emissão de documentos, iniciada na última quarta-feira (17), reforça as ações do governo estadual, que mobilizou vários órgãos para prometer benefícios aos cidadãos afetados pelas fortes chuvas.

Rosinete Reis, 35 anos, que trabalha com serviços gerais, foi uma das primeiras moradoras atendidas. “Com a situação difícil que o município está enfrentando, tive susto que precisássemos nos transladar pra conseguir o documento. Mas ainda muito que o serviço chegou até nós. Isso é gratificante, e já é um conforto”, afirmou.

Em três dias, mais de 400 pessoas foram atendidas pela equipe da Didem, recebendo a novidade carteira de identidade, que garante o recta à cidadania, possibilitando a identificação e demais direitos, notadamente em um momento quebradiço, porquê o que está enfrentando a população de Ipixuna do Pará. A emissão de RGs continuará sendo oferecida no final de semana

Segundo a papiloscopista Jully Castro, “estamos trabalhando em sincronia com todos os órgãos presentes com o objetivo de atender, da melhor maneira verosímil, todos esses moradores, viabilizando a emissão do RG e de todos os documentos que necessários, a término de os ajudarmos nesse recomeço o mais breve verosímil”. 

Serviço: Neste sábado e domingo (20 e 21) os atendimentos continuam no Meio Universitário, ao lado da Escola Maria Pereira, das 8 às 14 h, podendo ser prorrogados até a próxima semana, se for necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui