PGE inicia curso de aperfeiçoamento para servidores jurídicos do Estado

0
16

Buscando a otimização e a eficiência dos serviços prestados pela gestão pública, a Procuradoria-Universal do Estado (PGE), em parceria com a Associação dos Procuradores do Acre (Apeac), e com o espeque da Morada Social e Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), deu início na tarde desta segunda-feira, 27, ao Curso de Aperfeiçoamento para Servidores Jurídicos no Estado do Acre.

A programação está sendo ministrada no auditório da sede Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Rio Branco, e será dividirá em dois períodos, de 27 de setembro a 1º de outubro e de 18 a 22 de outubro.

Os participantes são advogados, servidores e assessores jurídicos do Estado. Foto: José Caminha/Secom

O objetivo é desenvolver a compreensão dos assessores jurídicos de cada instituição, a saudação da legislação do Estado do Acre e da atuação da Herdade Pública, fornecendo teor para que os servidores possam aprimorar seus conhecimentos na extensão, otimizando o tirocínio de suas atribuições, estimulando reflexões a saudação das demandas do Estado e meios de notícia.

Segundo o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, o órgão já vinha realizando atualizações desde 2019, identificando as dificuldades de cada instituição e buscando formas pontuais de melhorar. Identificando as principais demandas, surgiu a teoria de promover um curso intenso abrangendo todos os servidores jurídicos do Estado.

“A proposta é disseminar conhecimento jurídico sobre os mais diferentes assuntos, mas também queremos receber um feedback, escutar o servidor, para que haja melhorias de notícia e otimização do serviço público”, explicou o procurador.

João Paulo Setti é procurador-geral do Estado (PGE). Foto: José Caminha/Secom

Responsável pela assessoria jurídica do Instituto de Ensino Profissional e Tecnologia (Ieptec) Dom Moacyr, Abner Miranda recebeu o ofício informando sobre o curso da Procuradoria com empolgação. “Acabei de chegar na assessoria jurídica do Instituto e vejo o curso porquê uma porta ocasião ao conhecimento. Uma oportunidade de me aproximar de outras secretarias, de promover a ajuda mútua e assim tornar o serviço mais eficiente. Agradeço pela oportunidade de participar desse curso, que só tem a somar”.

Abner Miranda foi recentemente contratado para atuar na assessoria jurídica do Ieptec Dom Moacyr. Foto: José Caminha/Secom


Visualizações:
54

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui