Pesquisa Game Brasil destaca comportamento dos jogadores durante a pandemia – Arkade

0
21

A Pesquisa Game Brasil, que chegou em sua oitava edição, teve uma missão um pouco dissemelhante neste ano. A pesquisa, que levanta dados sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, trouxe nesta edição dados sobre o impacto da Covid-19 e sua relação com o isolamento social e o consumo de games.

De negócio com os dados, 75,8% dos gamers brasileiros afirmam jogar mais durante o período de distanciamento social. A pesquisa foi fruto da parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM, e ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Província Federalista.

O estudo disse, também, que 72% da população afirma jogar jogos eletrônicos. Aliás, a pandemia fez com que 51,5% dos jogadores jogassem mais online com os amigos. 60,9% afirmaram ter consumido mais teor relacionado a game, e 42,2% afirmaram ter gastado mais moeda em jogos.

Pesquisa Game Brasil destaca comportamento dos jogadores durante a pandemia

“À medida que passamos a permanecer mais tempo em vivenda, o hábito de jogar se tornou mais recorrente e ganhou ainda mais espaço em nosso dia a dia. O distanciamento social se reflete no aumento de interesse em torno da experiência de jogar online, já que foi uma das poucas opções viáveis em tempos de confinamento”, analisa Carlos Silva, Head de Gaming na GoGamers.

A pesquisa traz mais informações sobre perfis sobre o universo do videogame no Brasil. A PGB destaca que, novamente, a maioria é mulher: 51,5% das mulheres consomem jogos eletrônicos, que também dominam o mercado de smartphones, com 62,2%.

Dados sociais mostram os reflexos dos altos preços dos videogames no país, mostrando que a principal classe, neste quesito, é a média subida, com a fatia de 27,6% do mercado. Mas, com os atuais games para smartphones e a acessibilidade que eles produzem, é verosímil notar subida das classes sociais mais baixas entre o mundo dos games. Estes representam já quase a metade dos consumidores no país, com 49,7%.

Pesquisa Game Brasil destaca comportamento dos jogadores durante a pandemia

Aliás, esta edição da PGB trouxe também a etnia dos jogadores brasileiros. 46% dos games brasileiros se identificam porquê brancos, enquanto 50,3% se declarou parda ou preta. E, quanto a idade, 22,5% dos jogadores estão entre 20 ou 24 anos, enquanto 18,6% estão na fita dos 24 a 29 anos.

É verosímil comprar gratuitamente a Pesquisa Game Brasil, que oferece estas e algumas outras informações úteis sobre o mercado pátrio de games. Enquanto profissionais de qualquer espaço que tem envolvimento com videogames podem comprar a pesquisa completa.

O sistema de comentários é uma funcionalidade para integração e discussão entre os leitores do site. Leia as regras aquém para não ter seu glosa removido nem sua conta banida:

  1. São proibidos comentários divulgando sites, promoções, blogs e produtos.
  2. Qualquer glosa com mais de um link é removido maquinalmente pelo sistema.
  3. Tenha reverência pelo responsável da material e outros leitores.
  4. Seja qual for a sua opinião, seja educado em sua resposta.
  5. Utilize o formulário de contato do site se quiser falar diretamente conosco.
  6. Não poste links de downloads para jogos e aplicativos piratas.
  7. Não grite! Deslique o CAPS LOCK para comentar. Não estamos em 1996 e você não está no mIRC.

Reparo: Se seus comentários estão de negócio com as regras e não estão aparecendo, é provável que nosso sistema esteja o confundindo com um spammer. Neste caso, seu glosa será autenticado manualmente. Entre em contato se o problema persistir.


style=”text-decoration:none; color:#AAA;”>(ver regras)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui