Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da FNP

0
14


Data: 16/04/2021 10:24
/ Responsável: Guilherme Menezes
/ Manadeira: Secom PSA

Prefeito de Santo André foi eleito nesta quinta-feira em reunião virtual da entidade









Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Pátrio de Prefeitos

Crédito: Divulgação/PSA


Aumentando seu protagonismo no cenário vernáculo, não unicamente porquê referência no combate à Covid-19, mas também em outras áreas, Santo André agora ganhou lugar de destaque na Frente Pátrio de Prefeitos (FNP). Além de Patrão do Executivo andreense e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o prefeito Paulo Serra foi eleito nesta quinta-feira (15) vice-presidente de Finanças Públicas da entidade para a gestão 2021/2023.

A cerimônia de votação foi realizada por videoconferência nesta manhã, e o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, tomou posse porquê presidente da FNP.      

O principal destaque na gestão de Santo André, que se iniciou em 2017, é a forma de liquidar os precatórios da cidade, sendo no país, em proporção populacional, o município que mais pagou dívidas judiciais represadas nos últimos anos. Em quatro anos, a gestão despendeu R$ 400 milhões para oriente tipo de pagamento.

“Apesar da crise que vivemos, que sobretudo afetou a receita da cidade em menor ingresso de verba e maiores gastos, continuamos pagando mesmo com a subtracção de repasse. Temos uma saúde financeira seguro em meio ao turbilhão que a pandemia nos trouxe. Isto nos credencia a ter oriente importante função junto à FNP”, disse o prefeito Paulo Serra.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista vernáculo dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em manobra dos seus mandatos. Tem porquê foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 milénio habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Resultado Interno Bruto (PIB) do país.








DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui