Parecer Municipal de Turismo de Xanxerê formaliza grupos de trabalho – Notícias

0
16

O Parecer Municipal de Turismo (COMTUR) esteve reunido na noite de quarta-feira (13) para definição dos Grupos de Trabalho (GT) para o biênio 2021-2023 muito porquê os coordenadores de cada GT) e as próximas ações.

O GT de Turismo Rústico, coordenado por Leonardo Prudêncio, do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, terá a função de construção do projecto de manejo para atividades de proeza, ecoturismo, muito porquê estudos de roteiros rurais. A próxima atividade do grupo será o mapeamento de propriedades rurais e trajeto que servirá para um roteiro de cicloturismo auto guiado.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

O GT de Marketing e Promoção, terá porquê coordenadora a cerimonialista Tatiane Garay, com a missão de propalar o município, captar eventos, participar em feiras e propalar a marca Visite Xanxerê, que está sendo criada pelo Departamento de Turismo do município.

O último GT é de Roteirização. Coordenado pelo representante da Acix, Bruno Poyer, será responsável por seguir todas as ações de treinamentos, capacitações, cadastur, projecto de melhorias para cidade e empresas.

“As reuniões do Parecer estão sendo muito produtivas, com a presença de representantes de todos os segmentos, o que nos dá a certeza que estamos construindo um grande projeto a muitas mãos”, enfatizou o presidente do COMTUR, Christian Conteratto.

A diretora de turismo da Prefeitura de Xanxerê, Elisiane Silveira Menegolla, destacou que a matriz econômica do Turismo envolve tantas atividades que é impossível quantificar os valores arrecadados no município com visitantes. “O negócio de Xanxerê já compreendeu o quanto arrecadamos com visitantes e turistas que consomem e compram em nosso município, por isso trabalhar neste parecer a política do muito receber, as ações de melhorias e a parceria será fundamental. Uma cidade só é atrativa para os visitantes quando o morador lugar está satisfeito”.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui