Parceria entre Berggren e Bräu Akademie, cursos da Ball…

0
19

Publicidade

A primeira semana de fevereiro foi recheada de ações das cervejarias. Com foco no conhecimento, o laboratório da cervejaria Berggren será utilizado para ministrar cursos em parceria com a renomada Bräu Akademie. Também de olho na capacitação, a Ball oferece cursos gratuitos e exclusivos para mulheres na sua indústria em Frutal (MG).

Entre as novidades das cervejarias artesanais, a Berliner Weisse da Landel agora também está disponível em lata. E a Latido Ale House criou o seu transacção do dedo, a Loja LAH.

Leia também – Budweiser fica fora do Super Bowl em seguida 37 anos para concordar vacinação; Veja a campanha

Confira aquém estas e outras novidades da semana do setor cervejeiro:

Parceria entre Berggren e Bräu Akademie
A cervejaria Berggren, de Novidade Odessa (SP) e a escola cervejeira Bräu Akademie se uniram para ministrar cursos sobre o universo cervejeiro. As aulas poderão ser feitas nos formatos online e presencial, acontecendo no laboratório da cervejaria, batizado de Núcleo Oscar Berggren de Estudos Cervejeiros. “Sempre tive o sonho de transformar o laboratório da Berggren em um espaço de cursos e treinamentos voltados à cultura cervejeira”, contou Robson Vergílio, CEO da Cervejaria Berggren

Curso só para mulheres
A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com o Senai, abriu 50 vagas para cursos de formação técnica exclusivos para mulheres, em Frutal (MG). São duas turmas com os temas “Operadoras de Máquina CNC” e “Controle de Qualidade”. Os cursos são gratuitos, com 180 horas de duração. As inscrições devem ser feitas entre segunda e quarta-feira, através do link. “Flutuação é um imperativo para o nosso negócio e almejamos investir fortemente no desenvolvimento de talentos femininos, principalmente nas áreas técnicas, porquê já fazemos em outras fábricas pelo Brasil”, explica Suellen Moraes, gerente de variação e inclusão da Ball Embalagens para bebidas na América do Sul.

E-commerce da Latido
A Latido Ale House lançou seu e-commerce, a Loja LAH, que terá entrega em todo o Brasil e pagamento em 3 vezes sem juros. Para os clientes do Rio de Janeiro e Niterói, o frete é gratuito. A loja disponibiliza packs de 6, 12, 18 ou 24 latas e acessórios exclusivos divididos entre a Coleção LAH e a traço Glassware. O mercantil do dedo pode ser acessado através do link. “É fundamental para a Latido Ale House estar próxima do público cervejeiro, estabelecer uma notícia regular, e com a Pandemia o caminho proveniente foi desenvolver a Loja LAH”, diz Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido Ale House.

Publicidade

Trainee da CBCA
A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) , empresa com sedes em Piracicaba (SP) e Pomerode (SC), está com as inscrições abertas para o seu programa de trainees. Ao todo, serão disponibilizadas cinco vagas para a unidade de Piracicaba, distribuídas entre as seguintes áreas: mercantil, operações, produção e financeiro. Para participar, os interessados devem ter graduação concluída entre 2019 e 2020, nos cursos de Governo, Contabilidade, Matemática Financeira ou Engenharias. As inscrições vão até 14 de março, e podem ser feitas através do link.

Berliner Weisse da Landel em lata
A cervejaria Landel passou a disponibilizar a sua Berliner Weisse também em lata de 473 ml. O rótulo foi criado no ano pretérito para ser servido nas torneiras da sua tap house. Ela possui 4,7% de graduação alcoólica, cor amarelo palha e acidez médio-alta. As notas de levedação láctea, devido ao processo de kettle souring, conferem um toque peculiar de frutas amarelas, porquê abacaxi. Disponível para compra pelo e-commerce (com entrega em Campinas e São Paulo), nos aplicativos e diretamente na tap house.

Loba repagina rótulos
A Cervejaria Loba, de Santana dos Montes (MG), aproveitou os meses de pandemia para elaborar novas estratégias de marketing. A primeira é a mudança visual dos seus rótulos. As receitas das cervejas seguem inalteradas, sendo elas: Lager, Weiss, Pale Ale, American IPA, Delatora, Vienna Lager, Strong Scotch Ale, Berry Saison e Belezzz (cerveja feita para o humorista Ceguinho). “Buscamos com essas mudanças de rótulo mostrar uma Loba mais moderna, uma notícia com nosso público final mais clara, direta e objetiva”, afirma Karine Nunes, responsável pela publicidade da empresa.

Lohn repassa R$ 7,2 milénio
A ação solidária promovida pela Lohn Bier e o Bistek Supermercados vai repassar cheque no valor de R$ 7.207,00 para a instituição Bairro da Juventude. O valor é resultado de iniciativa que destinou segmento do lucro com a venda de 7.458 garrafas da Cerveja Social à instituição que atende gratuitamente muro de 1,5 milénio famílias no período do contraturno escolar. “Queremos fazer a nossa segmento para ajudar a vida de outras pessoas”, afirma Tatiani Felisbino Brighenti, Diretora de Marketing da Lohn Bier.

Pátrio na Zona Leste
A Cervejaria Pátrio está com novidade unidade de delivery e take away no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O relâmpago de entrega atinge até 7km e alcança bairros próximos porquê Anália Franco, Mooca, Brás, Vila Carrão, Vila Prudente, entre outros. Moradores da região podem se refrescar com os chopes clássicos em pet growlers de 1l.

Noi em Belo Horizonte
A Cervejaria Noi chega a Belo Horizonte através do Grupo Super Nosso. Hoje, o portfólio da marca possui 19 rótulos, sendo 13 de traço e seis sazonais. Neste primeiro momento, os clientes do Super Nosso terão disponíveis as cervejas Amara (Imperial IPA), Avena (Belgian Pale Ale), Oro (Pilsen Premium), Fiorella (India Pale Ale), Noi LowCarb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Rossa (Irish Red Ale) e Sicilia (Witbier). “Estarmos no Super Nosso reforça nosso posicionamento de termos a Noi em pontos de venda frequentados não só pelo grande público, mas também por cervejeiros com mais experiência”, explica Bianca Buzin, diretora da Noi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui