Para um cinema em lar: porquê poupar na compra da TV?

0
33
Links Patrocinados

Presenciar aos jogos de futebol, maratonar conteúdos com pipoca, aproveitar os melhores jogos de consoles porquê PlayStation e XBox… Diversas situações pedem uma TV parruda, com imagem muito nítida e áudio bom. Mas, as melhores TVs do mercado, às vezes, não são tão acessíveis quando falamos de preço. Pensando nisso e com a ajuda do time de especialistas do Promobit, plataforma especializada em promoções e cupons, montamos esse passo a passo com dicas importantes para comprar TV com desconto e poupar na internet. 

1 – Escolhendo a TV

Antes de pensar em descontos, a teoria é prometer a melhor TV para você de contrato com as suas prioridades, espaço disponível, nível de conforto que você deseja e, simples, qual a qualidade de imagem esperada. Finalmente, isso tudo é o que fará segmento do preço do resultado e, provavelmente, quanto mais tecnológico for, custará mais custoso. 


Pensando assim, talvez não valha a pena investir em um aparelho topo de traço se a intenção é unicamente ver a canais básicos e não usar recursos de voz ou internet. O ponto cá é encontrar o protótipo que represente o melhor custo-benefício para você, de contrato com o seu modo de usar a TV. 

No momento da escolha, a primeira lanço é investigar a superfície disponível para o aparelho. Isso inclui não só o tamanho da própria TV, mas principalmente a intervalo entre o seu sofá ou leito e ela. Parece bobagem, mas escolher o tamanho de TV correto para o espaço que você tem garantirá não só a melhor experiência ao ver porquê também preservará a saúde da sua visão e até da poste. 

Na prática, esse passo é muito simples: pegue uma fita métrica e meça de onde está a TV até o sofá ou leito. E é com essa informação que você conseguirá escolher o tamanho (em polegadas) do seu televisor. Existem diversos gabaritos que ajudam nesse momento, inclusive no próprio site do Promobit.  

Depois de desenredar qual é o melhor tamanho de TV para você, é normal surgir dúvidas em relação ao ângulo de visão disponível. As fabricantes de TVs estão cientes que nem todo mundo assiste à TV diretamente de frente, e é por isso que temos tipos diferentes de pintura nos televisores, outro ponto que merece sua atenção. 

Se os seus sofás ficam ao lado do televisor, com ele no núcleo, recomendamos a compra de uma televisão com pintura IPS. Esse tipo de pintura mantém a qualidade de imagem em ângulos mais acentuados, mas apresenta perda no contraste universal dela.

Caso você assista à TV de frente, recomendamos que opte por um televisor com pintura VA. Esse outro tipo de pintura perde qualidade de imagem em ângulos mais acentuados, mas tem contraste superior ao IPS quando visto de frente.

Tecnologias para potencializar a qualidade da TV 

Depois de saber sobre o espaço e algumas características da sua TV, chegou o momento de permanecer cauteloso a outros fatores importantes, porquê às tecnologias que podem melhorar a imagem da tela: HDR +, upscaling, input lag e outras. Não detalharemos cada uma delas, mas vale a pena ler artigos que explicam mais profundamente porquê cada tecnologia modifica a qualidade da imagem. E vocês poderão encontrar bastante teor no Blog do Promobit. 

Lembre-se também de verificar o sistema operacional da sua TV desejada: Android TV, WebOS ou Tizen, por exemplo. Esse primeiro, apesar de proporcionar toda a experiência Google, não é o que garante a melhor navegação e fluidez para o usuário. Neste quesito, é melhor optar por Tizen ou WebOS. 

2 – Defina um orçamento supremo

Depois de desenredar porquê escolher a melhor TV de contrato com as suas necessidades, você já deve saber quais recursos quer que ela tenha e quais não. Com essas informações, já dá para definir um preço supremo que você quer remunerar pelo protótipo. Uma dica é definir um preço ideal e confortável, porquê o que você consegue com uma boa TV em promoção ou na Black Friday, a melhor data para promoções e descontos, e um preço supremo, que cabe no seu orçamento sem fazer você prejudicar outras áreas que precisam do seu verba.  

3 – Pesquise quais modelos de TV cumprem o que você precisa


Com as características da sua TV ideal na mão, está na hora de procurar um protótipo que apresente todas elas. Comece procurando por listas de melhores TVs do mercado, porquê as disponíveis no Promobit e, depois de selecioná-las (recomendamos permanecer com dois ou três televisores em mente, para ter opções), procurar resenhas e opiniões específicas sobre cada TV. Dá para fazer isso em fóruns, assistindo a vídeos ou lendo outros textos. 

4 – Use ferramentas para escoltar preços e encontrar uma promoção

Quando você souber detalhadamente o nome e o protótipo do seu TOP 3 TVs ideais, aproveite ferramentas de séquito de preços, oportunidades e ofertas. Um deles é o próprio Promobit, que dispara alertas de preços de produtos cadastrados anteriormente em uma Lista de Desejos. 

Para cadastrar um resultado, basta entrar no site, clicar no botão da Lista de Desejos (para web, ele fica no esquina superior recta) e colocar o protótipo da sua TV. Você também pode configurar o preço mínimo e supremo que quer remunerar por ele (de contrato com o orçamento que você já definiu anteriormente) ou portanto escolher receber só TOP Ofertas (quando um resultado aparece pelo menor preço dos últimos meses). Se o protótipo da TV que você cadastrou manar na plataforma nas condições estipuladas, você receberá uma notificação imediatamente e será redirecionado para aproveitar a oferta. 

Outra instrumento que recomendamos é o Comparaí, um comparador de preços que mostra todo o histórico de valores de um resultado e te diz se, no momento da compra, você está fazendo um bom negócio ou não. 

5 – Aproveite cupons de desconto

Por término, aconselhamos que você fique cauteloso aos vouchers e cupons de desconto do Promobit. Eles são divididos por loja, porquê um cupom Americanas, ou categorias de produtos, porquê eletrônicos, e podem prometer um bom desconto no valor final da sua TV, principalmente se forem de primeira compra na loja. Você pode encontrar também cupons de frete gratuito, dependendo da sua região.

Veja também

Equipe de Guedes teve reuniões com Pfizer e AstraZeneca, mas disse não ser responsável por vacinas
MINISTÉRIO

Equipe de Guedes teve reuniões com Pfizer e AstraZeneca, mas disse não ser responsável por vacinas

Mercado financeiro aumenta previsão de crescimento da economia
Economia

Mercado financeiro aumenta previsão de prolongamento

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui