Panasonic explora brasilidade em primeira campanha na categoria de Pilhas no país – Revista Live Marketing

0
26

Para anunciar o lançamento das novas Pilhas Alcalinas Premium com tecnologia antivazamento e 18 vezes mais espaço em relação às pilhas comuns, a Panasonic,  estreia um filme com o mascote da categoria. Essa é a primeira vez que o personagem Leo Pilhas protagoniza uma notícia fora do Japão – país sede da empresa. A geração é da Ogilvy Brasil e traz o personagem da gigante japonesa com uma brasilidade inédita.

Com o mote “Alcalinas Premium Panasonic. Para não dar zebra, escolha a rima do Leo”, a animação traz um storytelling que reforça os features do resultado. No filme principal, o mascote surge em terras brasileiras, em meio a elementos que representam o país, uma vez que o Bondinho Pão de Açúcar®️ e a paisagem da Amazônia. Além do ineditismo de uma produção sítio, a peça apresenta outro fator surpresa: a Zebra, uma vez que novo personagem que surge uma vez que opositor ao Leo. A participação da figura, com propriedade criativa sutil da Panasonic, faz referência à famosa frase “dar zebra”, com objetivo de substanciar que a escolha pela rima garante uma experiência positiva, com tá esforço e sem vazamento – tecnologia exclusiva no mercado.

Em 2018, o mascote Leo, elaborado no Japão e utilizado uma vez que representante da categoria no mundo todo, desembarcou no Brasil. “Fizemos uma série de pesquisas e estudos para chegar a esse protagonista. Além de carismático, ele tem o noção e a personalidade da marca e reforça os principais atributos das Pilhas Alcalinas Premium Panasonic, que é a vontade e segurança contra vazamentos. Pela primeira vez, temos a oportunidade de produzir um filme inteiro com o Leo fora do Japão e ainda contamos com a participação da Zebra, que chegou para permanecer”, comenta Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Bateria da Panasonic no Brasil.

“Aproveitamos a oportunidade para desenvolver uma história com elementos que dialogam diretamente com o brasiliano, que fossem reconhecidos por todos”, comenta Daniel Schiavon, diretor de geração da Ogilvy Brasil. “Encontramos uma solução criativa para orar a superioridade das pilhas Panasonic com sutileza e um escrupuloso trabalho de craft“, conclui o criativo.

Para estruturar as ações e campanhas deste lançamento, a Panasonic realizou pesquisas e revisitou o posicionamento da marca. “Com diversas opções no mercado, buscamos trazer para o público brasiliano um resultado de qualidade superior, que atenda às necessidades dele, com um preço adequado”, explica Luciano, que completa “além de orar levante grande lançamento, buscamos aumentar cada vez mais a nossa presença na categoria de Pilhas Alcalinas no mercado brasiliano, uma vez que já acontece com pilhas comuns.”.

Os filmes produzidos serão exibidos em canais da TV oportunidade e paga, além de circunvalar por plataformas digitais. A campanha também envolve ações com influenciadores nas redes sociais: mais de 50 de criadores de conteúdos mostrarão as suas percepções sobre o lançamento, inserindo em suas vivências e aplicando em situações do cotidiano, no TikTok e Instagram. A Panasonic revela que hoje 71% do público compra pilhas em mercado, por isso a marca aposta em ações com personalidades de grande impacto para falar com seus consumidores, uma vez que o cantor Wesley Safadão, que já deu o ponta pé inicial do lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui