Os preços de laptops, periféricos e outros eletrônicos começaram a subir, e as mineradoras não tiveram zero a ver com isso.

0
49
Links Patrocinados

De contrato com o The Wall Street Journal, a contínua escassez global de semicondutores está levando ao aumento dos preços de produtos de consumo, uma vez que laptops e impressoras, e já ameaço preços mais altos para outros produtos mais vendidos, incluindo smartphones. O efeito dominó em ação: o preço de compra dos materiais para a produção de chips aumenta, o dispêndio dos chips aumenta, o preço dos produtos baseados neles aumenta. Não se espera que a situação melhore em um horizonte próximo.

Manadeira da imagem: The Wall Street Journal

De contrato com o WSJ, os preços dos modelos de laptop mais populares aumentaram nos últimos dois meses. Por exemplo, os campeões de vendas do trabalhador taiwanês ASUS aumentaram de preço. Se no mês pretérito o preço médio de um padrão de laptop para jogos no site da Amazon era de US $ 900, em junho ele subiu para US $ 950, observa o jornal.

A HP aumentou o dispêndio de seus Chromebooks de uma média de US $ 220 para US $ 250. Em PCs de consumo, o trabalhador aumentou os preços em 8% e o dispêndio das impressoras HP aumentou 20% ao longo do ano. De contrato com o director da HP Inc. Enrique Lores, o aumento dos preços se deve à escassez de componentes e a empresa continuará ajustando os preços de seus produtos em resposta ao aumento dos custos de produção.

Outros fabricantes estão dizendo o mesmo: “Porquê os preços dos componentes continuam subindo, ajustaremos o dispêndio de nossos produtos”, disse o CFO da Dell, Thomas Sweet. Quanto à ASUS, disse em maio que reflete o aumento do dispêndio dos componentes nos preços de seus produtos. Os fornecedores de componentes eletrônicos, por sua vez, declaram que não estão tentando tirar proveito da situação de escassez.

«Não aproveitamos esse ciclo para lucrar mais verba. Somos forçados a aumentar os preços dos produtos se os preços dos materiais para sua produção aumentarem ”, disse Vincent Roche, director da empresa de chips Analog Devices.

Hock Tan, CEO da Broadcom, que fornece chips sem fio para Apple e Samsung, por exemplo, concorda. Segundo ele, os clientes da empresa entendem a situação atual do mercado e estão prontos para suportar a subida dos preços.

Recentemente, houve um aumento nos preços dos metais e resinas que são usados ​​na fabricação de wafers para chips, dizem fontes industriais. A Digi-Key Electronics, uma das maiores distribuidoras americanas de componentes eletrônicos, confirmou ao WSJ que aumentou os preços dos componentes semicondutores em 15% oriente ano em média devido à escassez, embora tenha tentado contê-los tanto quanto provável. Alguns dos componentes fornecidos pela empresa aumentaram em até 40%.

Os especialistas chamam os principais fatores por trás do aumento dos preços de produtos eletrônicos de consumo pandêmicos, significativamente aumentados em relação à sua demanda de fundo por laptops, muito uma vez que dispositivos médicos de subida tecnologia. Uma imposto significativa para a escassez de semicondutores e o aumento de preços associado é feita pelo desenvolvimento muito ativo de redes sem fio de 5ª geração (5G), muito uma vez que o lançamento de dispositivos cada vez mais acessíveis que suportam o novo padrão.

Quase 100 bilhões de chips foram vendidos em abril deste ano, um número recorde, de contrato com a organização sem fins lucrativos World Semiconductor Trade Statistics. Para efeito de verificação, em janeiro de 2020, antes do pico principal da pandemia, 73 bilhões de microcircuitos foram entregues ao mercado. O preço aumenta não só para microprocessadores, mas também para chips de memória. De contrato com a TrendForce, os preços dos contratos para memórias de computador aumentaram tapume de 34% desde o início do ano pretérito.

Os preços de computadores e outros aparelhos eletrônicos nos Estados Unidos aumentaram em média 2,5% ao longo do ano, o maior indicador observado na última dez, escreve o WSJ. A publicação também observa que, em meio ao aumento dos preços da vigor em maio, todos os tipos de produtos americanos aumentaram tapume de 5%.

Supra de tudo, os microcontroladores, que são usados ​​em uma ampla variedade de equipamentos, aumentaram de preço. De contrato com a empresa de estudo Supplyframe, o preço meridiano dos 20 tipos mais populares de microcontroladores aumentou mais de 12% desde meados do ano pretérito. A escassez desses produtos era enfrentada não somente pelas empresas que se dedicam à produção de gadgets, mas também pelas montadoras, que, em um cenário de redução da produção, também foram obrigadas a aumentar os preços de seus produtos.

Em alguns casos, os dados mais recentes sobre os preços dos semicondutores não refletem a imagem real da masmorra de suprimentos universal, de contrato com Dale Ford, analista-chefe da Electronics Industries Alliance. Tal explica-se pelo facto de os preços serem fixados no contexto de contratos a longo prazo e, regra universal, serem corrigidos com demora.

«O dispêndio das matérias-primas para a produção de componentes aumentou recentemente. Muitos dizem que esta não é somente uma situação temporária. Eles acreditam que os aumentos de preços serão sustentados “, comentou Ford.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui