O sexto sentido da Intuit

0
13

“É barato investir no Brasil. Aliás, temos caixa e gosto pelo mercado brasiliano” Davi Viana Diretor da Intuit no Brasil. (Crédito: Claudio Gatti )

Seja na vida, seja nos negócios, ter uma percepção apurada é fundamental para o sucesso. Uma vez que um sexto sentido, as decisões muitas vezes são baseadas no inconsciente, o que motiva as pessoas a saírem da zona de conforto e ir mais longe. É com essa filosofia que o ex-triatleta Davi Viana, executivo que passa a comandar as operações da multinacional americana de gestão de software Intuit no Brasil a partir deste mês, pretende transformar a empresa e geminar os resultados no País. Em sua página no LinkedIn, a companhia se define porquê criadora de soluções intuitivas no universo do dedo – “Com o uso de big data, machine learning e automação, ajudamos os consumidores, donos de pequenas empresas e profissionais autônomos a alcançarem seus sonhos de prosperidade.”

Ocupando o função do teutónico Lars Leber, que se tornou vice-presidente da companhia na Austrália, Viana assume a função com grandes expectativas de prolongamento no mercado brasiliano. “A base no Brasil ainda é muito grande e promissora”, afirmou Viana. “Calculamos que mercado cá possui muro de 5 milhões de clientes. Pelo nosso feeling, vamos entender 25% de market share até 2025. ” A estratégia, segundo ele, é focar sua atuação nas pequenas e médias empresas, responsáveis por muro de 90% do mercado vernáculo. Perto de completar 40 anos de história, a Intuit fechou o ano fiscal de 2020, encerrado em julho, com 57 milhões de clientes (prolongamento de 96% em dez anos) e receita de US$ 7,7 bilhões (13% supra do ano anterior). Em 12 meses, as ações da companhia tiveram subida de 36%.

Para Viana, é preciso sempre examinar, saber o mercado, definir os caminhos para crescer e sentir se é o momento perceptível de proceder. “No mercado brasiliano, essa hora chegou.” A tática da Intuit no País caminha em simetria com os planos de expansão da empresa em todo o mundo. Brasil e México, na percepção de Viana, são dois novos mercados que devem se evidenciar. Até porque, onde há problemas, há oportunidades para soluções. “O Brasil é pleno de jabuticabas, burocracias e, para o empreendedor, tempo é verba. É aí que entra a Intuit”. Sob novidade direção, a companhia trabalha na consolidação de um portfólio mais largo de softwares de gestão e contabilidade para pequenos e médios empresários.

AGILIDADE Viana não revela números, hábito não exatamente saudável para empresas com DNA de capital franco, e diz somente que o investimento no País será tá e estável. “É barato investir no Brasil. Aliás, a empresa tem caixa e gosto pelo mercado brasiliano.” O programa principal da companhia (QuickBooks) soma, sozinho, mais de 7 milhões de pequenos e médios empreendedores e mais de 1 milhão de contadores porquê clientes pelo mundo.

Dados mais recentes da Pesquisa Pulso Empresa, do IBGE, de agosto de 2020, mostram que das quase 3,4 milhões de companhias brasileiras com até 49 empregados 33,7% tiveram impacto negativo com a pandemia. Para a Intuit, essa veras foi fator de aceleração dos planos de expansão no País. “Oferecemos descontos de quase 90% nos nossos programas, pois sabemos porquê é importante que os PMEs entendam o que acontece e tenham tempo para trespassar dessa situação”, afirmou. Pelos seus cálculos, entre 2019 e 2020 a base de clientes da empresa mais que dobrou e segue crescendo de 40% a 50% a cada trimestre. “O projecto é geminar em receita e em número de clientes. Temos recursos, temos gosto e vamos iniciar a olhar para parcerias”, disse Viana.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre posteriormente queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida gratuito e vai presa
+ Zona Azul do dedo em SP muda dia 16; veja porquê fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Tubarão é conquistado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Invenção oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui