Notícias sobre a covid-19, ao vivo | Representante da Davati diz que pedido de propina partiu do “grupo do coronel Blanco” | Atualidade

0
32
Links Patrocinados

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer concordar nosso jornalismo, clique cá para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se .

A CPI da Pandemia ouve, nesta quinta-feira, o representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil Cristiano Roble. O prova dele, pedido pelo senador Humberto Costa (PT-PE), tratará de investigações sobre suposto caso de propinas envolvendo compra de vacinas AstraZeneca. A Davati, empresa de material médico, entrou na mira da CPI desde que um de seus representantes disse ter ouvido uma cobrança de propina no Ministério da Saúde em meio a uma negociação.A percentagem teve seu prazo de funcionamento prorrogado e terá mais 90 dias de trabalho até meados de novembro, confirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Pacheco leu o requerimento dos integrantes da CPI, que conseguiram as assinaturas de senadores necessárias para a extensão. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro permanece internado em São Paulo, onde trata uma obstrução no tripa. Bolsonaro encontrou o problema intestinal enquanto investigava uma crise de soluço que já durava mais de dez dias. Por ora, está descartado que o mandatário se submeta a uma cirurgia. O Brasil registrou nesta quarta-feira mais 1.556 mortes pelo coronavírus, totalizando 537.394 óbitos na pandemia. Nesta quinta-feira, uma greve, convocada por sindicatos de ferroviários do Estado de São Paulo, paralisa linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) desde as primeiras horas da manhã e pretexto aglomerações.

Siga ao vivo as notícias mais importantes do dia:

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui