No mês da mulher, LIBERTY SEGUROS reforça compromisso com suas colaboradoras | SEGS

0
16

Nos últimos anos, a seguradora vem aumentando a representatividade feminina na companhia e investindo em ações de bem-estar e desenvolvimento de mulheres

Em um ano em que pesquisas apontam a queda da presença feminina nas empresas e dificuldades diretamente relacionadas à pandemia, a Liberty Seguros vai na contramão do mercado e reforça seu suporte ao quadro de colaboradoras e iniciativas de inclusão e desenvolvimento.

Uma pesquisa desenvolvida em 2020 pela Escola Pátrio de Seguros mostra que 54,8% do quadro totalidade de funcionários das 23 maiores seguradoras do mercado são mulheres. No entanto, deste totalidade, somente 25% estão em cargos de liderança. De convenção com Delane Giannetti, novidade Diretora de RH da Liberty, esse número tem relação com uma série de fatores que vão desde vieses inconscientes de gênero que precisam ser desfeitos até a trouxa desigual de preocupações e trabalhos que as mulheres continuam absorvendo em lar e com suas famílias, que influencia em sua disposição, autoconfiança e tempo.


Delane Giannetti

Neste cenário, a Liberty Seguros se mantém ainda mais comprometida com suas funcionárias, fortalecendo e ampliando os incentivos e dando ainda mais oportunidades para as mulheres em cargos de liderança. “Hoje, 59% do nosso quadro de funcionários é formado por mulheres e 38% dos nossos líderes são mulheres. Também estamos muito felizes com a indicação da Patrícia Chacon uma vez que nossa CEO. Sabemos que ainda temos muito o que evoluir e estamos trabalhando diariamente para isso”, comenta Delane.

A companhia, que desde 2015 já impactou mais de 4 milhões de mulheres no país por meio da iniciativa Liberty Mulheres Seguras, vem direcionando mais esforços para a saúde e bem-estar das colaboradoras, assim uma vez que para sua valorização uma vez que profissional e franqueza de oportunidades.

Um dos exemplos é o Programa Contrate uma mãe, lançado pela Liberty em 2019, com o propósito de atrair e reter mulheres que visam retomar suas carreiras em seguida a maternidade. A empresa oferece envolvente e condições acolhedoras para as profissionais mães e ganha uma profissional engajada com totalidade quesito de contribuir para o negócio.

“Temos várias profissionais talentosas que se dividem entre as funções de mãe e profissional. Elas nos mostram todos os dias que a experiência da maternidade só tem a acrescer ao dia a dia no trabalho, nos ajudando a desenvolver mais flexibilidade, lucidez emocional, tino de prioridade, força e sensibilidade”, comenta Delane.

Além do compromisso com as colaboradoras, a Liberty Seguros também procura incentivar conversas sobre o empoderamento feminino e a justiça de gênero. Desde 2019, a companhia incentiva ações uma vez que o Hack Delas, promovida pelo evento HACKTUDO, para discutir a participação feminina no mercado de tecnologia.

“Estamos sempre trabalhando para melhorar as iniciativas que já temos e ouvindo o que as mulheres da Liberty têm a expor. Queremos manter o conduto funcionária-empresa sempre desimpedido. O nosso foco nos próximos anos é promover a justiça de gênero, tendo a multiplicidade e a inclusão uma vez que um dos nossos principais pilares.”, finaliza Delane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui