Mutirão contra a Covid-19 no Ginásio do Sesi para pessoas a partir dos 40 tem movimento tranquilo | Acre

0
11
Links Patrocinados

Pessoas com idade a partir de 40 anos estão sendo vacinadas contra a Covid-19 durante o mutirão da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), neste sábado (19), de 8h às 22h, no Ginásio do Sesi, no bairro Manoel Julião.

Com procura tranquila na manhã deste sábado, tapume de 400 pessoas foram vacinadas. Entre eles estava o autônomo Wilson Almeida de Souza, 43 anos.

“Achava que ia ter mais gente, mas graças a Deus está tranquilo. Estava determinado a vacinar porque é importante para permanecer livre dessa doença, desse vírus. Se Deus quiser, vai voltar tudo ao normal”, disse.

Quem também aproveitou a oportunidade foi autônomo Cleimane Melo que é de Salvador, mas está no Acre e aproveitou que chegou a filete etária dele para se imunizar contra a Covid. Ele disse que teve a doença e a esposa também, por isso defende a imunização.

“Não cheguei a ser internado, mas fiquei muito ruim. Acho que foi a mistura de dengue com gripe. Fiquei preocupado porque minha companheira teve também e ficou internada, com primórdio de pneumonia e 85% dos pulmões comprometidos. Estou cá e já que está na minha filete etária vou tomar”, comemorou.

Clemane Melo aproveitou o mutirão para vacinar — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

O mutirão no Sesi ocorre neste final de semana e tem uma vez que objetivo apressar a vacinação na capital acreana. Ponto também vai estar desobstruído neste domingo (20).

Inicialmente a prefeitura tinha anunciado que o público a ser vacinado seria com idade a partir de 45 anos, mas com o progressão da filete etária e base do mutirão feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) que vacinou quase 5 milénio pessoas, foi desobstruído para a população universal sem comorbidade, com 40 anos.

Além do ginásio do Sesi, a vacinação ainda ocorre em outros sete pontos da capital acreana neste sábado. Ao todo, 15 vacinadores e mais 35 registradores atuam no lugar para prometer a imunização das pessoas.

Grávidas e mulheres no pós-parto também podem tomar a primeira ração da vacina. A imunização desse público retornou nesta sexta e é feita na Urap Ary Rodrigues, no bairro Seis de Agosto.

Para receber a vacina, o público em universal precisa levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF.

  • Urap Eduardo Assmar
  • Urap Vila Ivonete
  • Urap Roney Meirelles
  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Claudia Vitorino
  • Urap Maria Barroso
  • Urap Rosangêla Pimentel
  • Ginásio do Sesi do bairro Manoel Julião
  • Drive-thru em frente ao 7º BEC

Sítio de vacinação para grávidas e puérperas:

  • Urap Ary Rodrigues – das 8h às 16h.

De concordância com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 341.300 doses de vacinas e foram aplicadas 254.326 até oriente sábado (19), data da última atualização, sendo 188.085 primeira ração e 66.241 da segunda. Rio Branco aplicou 124.094 doses e Cruzeiro do Sul 28.712.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode ter delonga nas informações.

Colaborou Lidson Almeida, da Rede Amazônica Acre

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui