Mulher que perdeu irmão para a Covid-19 dorme na janela de hospital depois pai também permanecer doente e entrar na fileira por UTI: ‘estou desesperada’ | Tocantins

0
35

A mercante Kaline da Sossego passou as últimas noites de vigília, dormindo na janela do Hospital Regional de Porto Pátrio, onde o pai dela está internado. O seu João Nonato Assunção tem 70 anos e está com a Covid-19. Ele precisa de um leito de UTI com urgência, mas é uma das pessoas que estão na fileira para conseguir nascente tipo de atendimento no Tocantins. O Governo do Estado não divulga o número de pessoas que estão aguardando.

Kaline contou que se sente ainda mais abandonada porque há seis meses ela perdeu um irmão para a pandemia. Ele também precisou ser transferido para uma UTI e morreu 15 minutos antes da chegada da ambulância que faria a transferência.

“Eu tô cá dormindo na porta do hospital sozinha porque eu estou desesperada com o meu papai. Ele tá ali naquela janela, ele não fica sem mim, ele chora. Eu queria estar lá cuidando dele. Eu tô desesperada, precisando de ajuda. Eu não quero que meu pai morra por justificação de UTI. Meu irmão já morreu”.

João Nonato Assunção aguarda vaga de UTI no hospital de Porto Pátrio — Foto: Registo Pessoal

A mãe de Kaline também contraiu o coronavírus e está isolada em mansão. Ela e a mana se revezam para cuidar dos dois e tentam conseguir socorro para agilizar a transferência do seu João Nonato.

Nesta terça-feira (9) o Tocantins registrou 940 novos diagnósticos do novo coronavírus e mais sete mortes.

  • Veja porquê está a ocupação de leitos de UTI em Palmas

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde disse que ele está na fileira da Meão Estadual de Regulação e que atua 24 horas por dia em procura de mais rapidez no processo. Segundo a nota da SES, os pacientes são regulados “de consonância com os critérios de avaliação médica, que os prioriza pela sisudez do quadro galeno apresentado”.

Para a família, toda a situação é um descaso. “Ele não merece isso. Eu estou muito indignada, de não conseguir ajuda. Eu preciso de ajuda, pelo paixão de Deus. Eu não quero que meu pai morra”.

Filha está dormindo na porta do hospital para seguir o pai — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui