Movimentos rotineiros trazem impactos positivos para a saúde

0
47
Banco de Imagens: Unsplash

Mesmo que você não esteja matriculado em uma liceu, saiba que alguns movimentos rotineiros realizados no dia a dia, já impactam positivamente a saúde e qualidade de vida.

Esses movimentos já ganharam até uma modalidade nas academias, denominada Hiipa, que zero mais é do que realizar exercícios que antes eram feitos de forma inconsciente, uma vez que subir degraus ou agachar para pegar um objeto; entretanto , de forma mais intensa.

A vocábulo Hiipa deriva do termo Hiit, porém, significa high-intensity incidental physical activity, que na tradução do inglês quer manifestar atividade física incidental de subida intensidade.

Porquê fazer o Hiipa no dia a dia?

photo-1600503588613-4fb1cf734a33
Banco de Imagens: Unsplash

Os movimentos do Hiipa já são feitos no dia a dia de forma inconsciente, entretanto, para prometer que esses impactos sejam ainda mais favoráveis à qualidade física é preciso que eles sejam mantidos de dois a cinco minutos.

Desta forma, eles acabam acelerando a frequência cardíaca, aumentando a transpiração e até liberando a endorfina, o hormônio do prazer e muito estar.

Entre as atividades rotineiras que aumentam a frequência cardíaca e podem beneficiar a saúde, vale a pena investir em:

  • Ir a pé ao trabalho
  • Carregar sacolas de compras pesadas
  • Trocar o elevador pelas escadas
  • Limpar a mansão
  • Folgar com crianças ou animais

Apesar de estas atividades parecerem insignificantes, elas podem fazer toda a diferença na qualidade de vida de uma pessoa sedentária.

Além do mais, segundo os profissionais de Ensino Física, através desses pequenos movimentos diários, a pessoa acaba sendo motivada a buscar novas práticas, já que irá perceber que os benefícios relacionados à disposição e muito estar começam a desabrochar, mesmo com essas ações mínimas.

Leia também: Brasileiros têm dificuldade em adequar a quantidade de exercícios recomendada pela OMS

Mais mercê do Hiipa

photo-1506751470038-e579eb91f580
Banco de Imagens: Unsplash

Fáceis, práticos e rápidos de fazer, os movimentos do hiipa também possuem outra vantagem. Além de serem considerados uma vez que estimulantes para uma vida mais ativa, eles também ajudam no processo de emagrecimento.

Durante esses movimentos, o gasto calórico é aumentado, inclusive, promove mais destreza no dia a dia, otimizando o tempo das pessoas.

Também o indumento de não precisar de nenhum material ou equipamento para seu desenvolvimento, facilita a prática do hiipa, que pode ser feita por pessoas de todas as idades, inclusive, idosos.

Apesar disso, os profissionais de Ensino Física alertam sobre a valor em realizar esses movimentos rotineiros de forma correta, tomando zelo com a postura e limite individual. Priorizar a amplitude e o tempo devotado a cada um deles também pode fazer toda a diferença no resultado.

Essas mudanças devem ocorrer de forma gradativa, a término de não gerar nenhuma lesão. Dores nas articulações, pilar e até nos ombros pode indicar que qualquer movimento do hiipa está sendo executado de forma errada.

Mesmo que o hiipa não tenha tanta intensidade, vale a pena realizar uma avaliação médica, a término de prometer que não há nenhum problema em praticá-lo.

Além desses exercícios rotineiros, investir em uma sustento equilibrada e na hidratação adequada potencializarão ainda mais seus efeitos positivos.

Veja também: Cresce o número de adeptos aos exercícios pliométricos em mansão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui