Microsoft Office 2021 chega nascente ano para Windows e macOS

0
70

A Microsoft revelou nessa quinta-feira (18) alguns detalhes a reverência do Office 2021, novidade edição da popular suíte de aplicativos que terá duas versões lançadas para Windows e macOS nos próximos meses, atendendo aos clientes comuns e aos corporativos.

Talhado aos usuários que desejam comprar uma licença vitalícia do resultado, em vez de remunerar as mensalidades do Microsoft 365, nas quais estão incluídas as versões na nuvem dos softwares, o novo Office 2021 não deve ter muitas mudanças na interface em relação ao Office 2019, porquê aponta o The Verge.

Um dos detalhes já confirmados é o suporte ao modo escuro, modificando o layout de todos os programas do pacote para uma iluminação mais confortável aos olhos. Também estão previstas melhorias em funções de acessibilidade, melhorias de desempenho no Word, Excel, PowerPoint e Outlook e a chegada de recursos porquê Dynamic Arrays e XLOOKUP no Excel.

Um novo modo escuro no Word e demais apps estará disponível.Manancial:  The Verge/Reprodução 

Essas poucas novidades divulgadas até o momento pela gigante de Redmond deverão estar disponíveis tanto na versão para usuários comuns quanto no Office LTSC, talhado às empresas, possivelmente sendo liberadas antes para os assinantes do Office 365.

Lançamento no segundo semestre

Segundo a Microsoft, o Office 2021 e o Office LTSC incluirão o aplicativo OneNote e terão versões compatíveis com 32 e 64 bits, além de contarem com suporte válido por cinco anos, lembrando que a licença é vitalícia. A versão corporativa trará ainda o app Microsoft Teams.

Com relação aos preços, a dona do Windows informou que não planeja modificar os valores cobrados para os consumidores e as pequenas empresas. No entanto, o Office Professional Plus, o Office Standard e os apps individuais terão um aumento de 10%.

Já quanto ao lançamento do Office 2021, a previsão é de que a estreia ocorra no segundo semestre deste ano, mas os usuários da versão LTSC poderão acessar uma prévia do pacote em abril.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, porquê Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui