Microsoft ataca MacBook Pro da Apple no novo pregão do Surface Pro 7

0
17

A Apple e a Microsoft têm uma história com muitos pontos comuns e familiares. Apesar disso, sempre foram concorrentes, tanto quanto foram parceiras. Se assim era, assim o é num novo pregão, a Microsoft arrasa o MacBook Pro no novo pregão do Surface Pro 7.

Bom, esta parece a resposta à Apple por reacender na sua keynote o slogan “I’m a PC”… aquele velho título de uma campanha publicitária de televisão criada para a Microsoft.

Microsoft dá alfinetada à Apple no novo vídeo publicitário

A Microsoft disparou vários tiros contra o MacBook Pro da Apple num novo pregão do Surface Pro 7 divulgado ontem.

O novo pregão compara o MacBook Pro com o Surface Pro 7 da Microsoft, de forma jocosa, a falta de suporte do MacBook Pro para ecrã touch ou para a falta de suporte ao uso de caneta.

Aliás, é referido também o teclado destacável do Surface, muito porquê o suporte para vários softwares, incluindo jogos, que o macOS não possui.

Finalmente, o clip de 30 segundos destaca o preço. O Surface custa “somente” 890 dólares. Sim, é seguramente muito mais barato do que o MacBook.

Surface Pro 7 será de facto melhor que o MacBook Pro?

A empresa de Cupertino parece querer continuar a dividir muito as linhas de produtos. Portanto, o iPad Pro traz basicamente o que o Surface 7 traz, porquê o ecrã touch, o Apple Pencil, um teclado removível e muito mais.

Aliás, com cada vez mais software a ser desenhado para a arquitetura ARM, com o suporte para rato e a outros acessórios da risca profissional, o iPad poderá ser o verdadeiro concorrente do Surface, e não o Macbook Pro que cada vez está mais distante.

Microsoft Surface Pro bateria

Com o M1 a trazer mais desempenho e performance ao MacBook Pro, levante parece ser uma escolha para quem quer uma máquina poderosa e com óptimo desempenho de bateria. Mas, de facto, não tem alguns tributos que tem um Surface, ou um iPad.

Conforme apresenta a sua estratégia, a Microsoft quer um resultado que seja o melhor dos dois mundos, e o Surface Pro 7 parece ter de facto um óptimo desempenho, além dos atributos referidos.

 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui