Metamateriais: Tecnologia barata pode revolucionar mercado dos smartphones

0
37

Feche os olhos e pense no porvir: veículos autônomos, computadores e smartphones com telas que aparecem no ar, óculos de verdade aumentada que te inserem dentro de um mundo virtual uma vez que uma versão multijogador do The Sims. Tudo isso pode se tornar o novo normal com os metamateriais.

“Metamateriais” é o termo para se referir a uma ampla classe de materiais manufaturados, que são feitos de estruturas mais finas do que o comprimento de vaga da luz visível, ondas de rádio e outros tipos de radiação eletromagnética.

Com eles, é verosímil mudar a forma uma vez que os cientistas vêm controlando a luz e deixar o processo tão fácil quanto chips de computador controlam a eletricidade. Lentes de telescópio e até termômetros infravermelho podem se beneficiar deles, mas zero se compara ao efeito que os metamateriais podem ter na produção de smartphones.

Os materiais são uma opção barata e que pode melhorar o desempenho dos aparelhos móveis. O controle de ondas de luz é a atração principal, podendo transformar o celular em um objeto de um filme de ficção científica: de tratado com o New York Times, imagens computadorizadas poderão comparecer no ar com a ajuda de óculos de verdade aumentada.

A Apple já está supostamente um passo na frente de todos, trabalhando em um novo projeto que irá movimentar as funções do smartphone para óculos finos e leves.

“Estamos entrando na temporada de consumo de metamateriais”, disse Alan Huang, diretor de tecnologia da Terabit Corporation, empresa de consultoria do Vale do Silício, ao New York Times. “Vai muito além de câmeras e projetores e nos levará a coisas que não esperamos. É realmente um campo de sonhos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui