Mercado Livre segue Amazon e vende itens de marcas próprias na plataforma | Negócios

0
66
Links Patrocinados

O Mercado Livre já é uma das maiores empresas da América Latina, e parece estar expandindo ainda mais sua espaço de atuação no transacção eletrônico. Assim porquê a Amazon, a empresa passou a vender produtos de marcas próprias em sua plataforma. As categorias variam de produtos essenciais, porquê sabão em pó, até eletrônicos, porquê fones de ouvido e smartwatches.

Caixa do Mercado Livre (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)

A movimentação é bastante semelhante à da concorrente, que conta com diversas marcas próprias no exterior – incluindo o Amazon Basics, que já foi objectivo de ações antitruste por comparecer em lugares de destaque com preços atrativos, o que proporcionava desvantagem às demais marcas que vendem na plataforma.

Em nossa experiência de navegação, os produtos de limpeza do Mercado Livre Essentials não apareceram em posição privilegiada. Ao contrário: ao buscar por “sabão em pó”, os itens da marca estavam misturados entre as demais opções disponíveis na plataforma.

Mercado Livre Essentials (Imagem: Reprodução/Mercado Livre)

Loja Mercado Livre Essentials (Imagem: Reprodução/Mercado Livre)

Ou por outra, os preços não pareceram muito agressivos e o frete está longe de ser um atrativo, ao menos para o meu endereço, na cidade do Rio de Janeiro.

Mercado Livre Essentials (Imagem: Reprodução/Mercado Livre)

Sabão em pó com marca Mercado Livre Essentials (Imagem: Reprodução/Mercado Livre)

Questionada por um cliente sobre o obreiro do resultado, o Mercado Livre Essentials não entrou em detalhes sobre fornecedores:

“Somos o Mercado Livre Essentials. Desenvolvemos produtos que vão facilitar o seu dia-a-dia, deixando sua experiência com supermercado ainda mais simples. Auxiliamos em cada pormenor do seu lar, para uma rotina muito mais descomplicada. E o Mercado Livre Essentials traz um resultado com fórmula perfeita para quem gosta de roupas limpas e perfumadas! Esperamos pela sua compra e ficamos à disposição!”, diz a loja em um observação.

Marcas próprias vendem itens de limpeza, vestuário e mais

Em nossa apuração, descobrimos oito lojas oficiais do Mercado Livre, das quais sete vendem produtos rotulados com uma marca própria da companhia, e uma delas, a “Mercado Livre Beauty”, comercializa itens de outras empresas, incluindo L’oréal e Maybelline.

Veja a relação das demais marcas a seguir:

  • Wondrus: afirma ser uma marca do Mercado Livre voltada a produtos seguros para o público infantil.
  • Begônia: afirma ser uma marca do Mercado Livre com a missão de desenvolver produtos para mansão.
  • Klatter: afirma ser uma marca Mercado Livre voltada a produtos de mansão e construção, porquê torneiras, furadeiras, colchão inflável, entre outros).
  • Mizu: afirma ser uma marca de roupas do Mercado Livre.
  • Tedge: afirma ser uma marca do Mercado Livre voltada a produtos de subida tecnologia.
  • Mercado Livre Basics: vende produtos de leito, mesa e banho.
  • Mercado Livre Essentials: afirma ser uma marca Mercado Livre voltada para produtos do dia a dia, e vende itens de limpeza doméstica, porquê sabão em pó, detergente e tira manchas.

O Tecnoblog entrou em contato com o Mercado Livre para entender qual é a estratégia da empresa em relação às suas marcas próprias, e desde quando elas estão ativas, mas não obteve uma resposta até o momento de publicação desta material.

Colaborou: Felipe Ventura

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui