Meio de Ciência e Inovação da Safeeds agrega subida tecnologia e profissionais capacitados

0
54
Links Patrocinados

Com capacidade para desenvolver novos produtos e investigar mais de três milénio amostras por mês, o novo espaço foi inaugurado no dia 11 de maio em cerimônia virtual transmitida pelos canais da empresa na internet

A Safeeds inaugurou no dia 11 de maio o seu novo Meio de Ciência e Inovação no município de Cascavel, região Oeste do Paraná. O moderno multíplice conta com mais de 200 metros quadrados de dimensão construída, sendo responsável por homiziar uma estrutura laboratorial de subida tecnologia e profissionais capacitados para o duelo de desenvolver novos produtos, ampliar o controle de qualidade de todos os processos e promover pesquisas em consonância com as novas demandas do setor produtivo de proteína bicho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de todos os colaboradores e algumas autoridades, sendo realizado com todos os cuidados e protocolos de saúde exigidos e em dimensão externa, com transmissão em tempo real em todas as plataformas de mídias sociais da empresa. “Estamos muito felizes com a inauguração desse novo espaço. Cá temos equipamentos de última geração que nos possibilitam processos mais ágeis. Além dessa importante estrutura, contamos com a experiência dos nossos profissionais na transformação de pesquisas em tecnologias e soluções para os nossos clientes”, explica Ricardo Castilho, presidente da Safeeds.

Em seu exposição, Castilho enalteceu o papel da Ciência em buscar soluções aos mais complexos desafios em todas as áreas, ressaltando sua preço na sociedade moderna e de porquê ela passou a fazer segmento da rotina das pessoas. Sobre o Meio de Ciência e Inovação, indicou ser um projeto resultante de uma visão de longo prazo. “É um núcleo de primazia da Safeeds. É um pouco muito maior do que exclusivamente um laboratório. É uma visão de um setor completo que amparado em Ciência possibilitará inúmeras atividades de desenvolvimento intelectual e de novas tecnologias. O Meio de Ciência permitirá destreza e um serviço de qualidade ainda melhor para os clientes da Safeeds”, destacou em sua fala.

Todos os processos analíticos e fabris da empresa passam a ter seu início dentro do novo multíplice. As amostras de insumos básicos, produtos químicos puros e rações de clientes passam a ser recebidas pela equipe técnica neste espaço, para em seguida serem preparadas e direcionadas ao procedimento indicado. “A Safeeds caminha em um ritmo de transformação, sempre na procura por atender cada vez melhor os seus clientes. Mantendo convênios e parcerias com universidades e laboratórios, e com a inauguração do nosso Meio de Ciência e Inovação, vamos apressar e melhorar ainda mais o comitiva dos nossos resultados. Nosso foco está na melhoria contínua e no desenvolvimento de novos e importantes produtos. Estamos sempre pensando no amanhã”, afirma Paulo Guerra, diretor Administrativo da Safeeds.

Durante a inauguração, Paulo Guerra destacou o seu orgulho em fazer segmento da família Safeeds. Lembrou ainda momentos marcantes da trajetória da empresa, porquê em 2013, quando a Safeeds se instalou no província de Sede Alvorada, em Cascavel (PR). “Criamos a nossa estrutura física e produtiva e, em 2018, inauguramos o nosso Meio Administrativo, a nossa fábrica de líquidos e também os nossos armazéns. A Safeeds sempre foi preocupada em investir e fazer com que nossos clientes tenham a melhor qualidade e o melhor serviço em seu atendimento”, reforçou o executivo.

ESTRUTURA COM TECNOLOGIA DE PONTA

O Meio de Ciência e Inovação Safeeds tem porquê um dos seus destaques tecnológicos o UHPLC, equipamento capaz de realizar análises de diversos princípios ativos em dosagens mínimas e com altíssima precisão. Com o UHPLC é provável medir, em menos de 24 horas, os níveis exatos de ácidos orgânicos, antioxidantes e óleos essenciais. A destreza nesse processo ocorre devido ao seu detector com mais de 1.000 elementos e com capacidade analítica de 140 amostras em uma única sequência.

“Contamos com um laboratório com câmaras climáticas, que serão responsáveis pelos estudos de tempo de prateleira dos nossos produtos. Com essas câmaras climáticas atendemos a legislação brasileira e, inclusive, algumas legislações internacionais para os casos de exportação. Dento do laboratório nós temos o UHPLC, que é uma tecnologia de ponta, com capacidade para investigar níveis muito específicos de antioxidantes, óleos essenciais em níveis muito baixos e, inclusive, no próprio resultado do cliente, que é um dos objetivos das nossas atividades”, afirmou em seu exposição de inauguração o coordenador do Meio de Ciência e Inovação Safeeds, Rodrigo Bressan.

Outro destaque tecnológico é o espectrofotômetro, responsável por detectar aspectos de coloração e quantificar precisamente os compostos de combinação com os seus espectros próprios de cores. Com as câmaras climáticas instaladas na unidade, a equipe técnica Safeeds consegue ainda – porquê já citado pelo coordenador do Meio – realizar provas de tempo de prateleira, dentro do processo sabido porquê shelf-life.

O Meio de Ciência e Inovação Safeeds conta ainda com um software especializado, que garante a qualidade dos insumos e gerenciamento das análises de todos os clientes, com emissão de laudos e relatórios para mais de três milénio amostras por mês.

“O Meio de Ciência e Inovação nasce com o que há de mais moderno em tecnologia na nossa dimensão, mas nós já estamos sonhando com mais. E eu acredito que o que explica esse prolongamento da Safeeds em tão pouco tempo, é oriente espírito presente em toda a equipe e em todas as áreas pensar grande e estar pensando no amanhã.  Levante núcleo de ciência permitirá o aprofundamento das nossas pesquisas, desenvolvimento de novas tecnologias para nutrição e saúde bicho e será palco para o lançamento de diversos produtos para todas as espécies”, conclui Caio Tellini, gerente de Departamento Técnico da Safeeds em sua fala durante a inauguração.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui