Mais de 10 milénio caixas eletrônicos de Bitcoin foram instalados no mundo em 2021

0
17

Com as criptomoedas sendo cada vez mais adotadas por vários países e pessoas no mundo, estruturas para dar suporte a essa mudança estão sendo desenvolvidas, e com a crescente demanda por criptoativos porquê o Bitcoin crescendo, o número de caixas eletrônicos com suporte a moeda do dedo também está aumentando. 

Os caixas eletrônicos de Bitcoin (Bitcoin ATM, em inglês) são máquinas que permitem a compra (e, em alguns casos, venda) das criptomoedas a partir de um cartão de crédito ou débito e a identificação do usuário. As quantias movimentadas são depositadas em carteiras digitais disponibilizadas pelo sistema operacional do caixa automático. 

De entendimento com informações obtidas pelo site Finbold, nos primeiros nove meses de 2021, um totalidade de 13.242 caixas eletrônicos com suporte ao Bitcoin foram instalados pelo mundo, com 4.779 sendo instalados entre julho e setembro, 4.430 entre abril e junho e 4.033 entre janeiro e março.  

Quer permanecer por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo conduto no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gráfico mostrando os caixas eletrônicos de Bitcoin instalados pelo mundo. (Imagem: Reprodução/Finbold)

A  América do Setentrião é a região com mais caixas automáticos com suporte ao Bitcoin instalados, com 26.489 máquinas, que representam 93.5% do totalidade mundial. A Europa está em segundo lugar, com 1.268, correspondendo a 4.5%, e a América do Sul conta com 290 caixas eletrônicos, correspondendo a 1% do totalidade mundial.  

Curiosamente, mesmo com muitos usuários de criptomoedas residindo na Ásia, só 234 máquinas, o equivalente a 0.8%, estão localizadas na região. 

O prolongamento do Bitcoin em 2021

Exemplo de caixa eletrônico conciliável com Bitcoins. (Imagem: Reprodução/Northern Sentinel)

Os caixas eletrônicos de Bitcoin são vistos porquê uma forma de levar novas pessoas para o mercado de criptoativos, já que as máquinas facilitam a compra da moeda do dedo, pois não exigem os complexos protocolos de criptografia para autenticar as transações.

O número atual de caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo é considerado insignificante, se comparado com os mesmo aparelhos relacionados aos setores financeiros tradicionais. Porém, o prolongamento nos números de máquinas instaladas pelo mundo começa a mostrar um cenário de maior adesão. Um exemplo recente ocorreu no estado da Pensilvânia, nos EUA, que fechou uma parceria com duas fabricantes de ATMs compatíveis com Bitcoin, a ChainBytes e a Hippo Kiosks, para o fornecimento das unidades.

Ou por outra, a aceleração da instalação de caixas eletrônicos de Bitcoin durante 2021 evidencia a crescente popularidade das criptomoedas, já que conforme mais usuários estiverem entrando no mercado de criptoativos, espera-se que mais caixas eletrônicos compatíveis sejam disponibilizados. 

Exemplos dessa popularização da Bitcoin podem ser vistos na adoção do criptoativo porquê moeda solene em El Salvador e o sucesso manente que declarações do excêntrico bilionário Elon Musk sobre o criptoativo geram na internet. 

 

Nascente: Finbold, Investopedia

Gostou dessa material?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui