Lomadee é confiável? Entenda porquê funciona plataforma para afiliados | E-commerce

0
31

Lomadee é uma plataforma do dedo que permite aos anunciantes propalar seus produtos e serviços por meio dos afiliados cadastrados. A instrumento é útil para vendedores parceiros que desejam ampliar seus negócios de forma online, ja que todas as etapas do transacção são realizadas virtualmente, desde o cadastro até o pregão. O marketing de afiliados também é uma oportunidade para quem deseja se afiliar e propalar estes produtos, ganhando comissões por cada venda.

  • Compras online: veja dicas para comprar com segurança e conseguir descontos

A plataforma surgiu em 2009 e sua proposta é se apresentar porquê uma novidade forma de obter monetização via Internet, ampliando as relações entre anunciantes, afiliados e consumidores. Ao longo de sua história, o site acumulou mais de 400 milénio afiliados e 260 anunciantes. Em 2019, o site teve mais de um bilhão de visitas e gerou tapume de 1 bilhão de reais em vendas para seus anunciantes. A seguir, confira porquê funciona a Lomadee e porquê comprar e vender com seus recursos.

Lomadee é uma plataforma de marketing de afiliados — Foto: Gabriela Andrade/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é uma forma de marketing online na qual os anunciantes colocam seus produtos e serviços à disposição para que os afiliados os divulguem. Assim, comissões são geradas e recebidas por meio de quantidades de cliques, vendas, ações específicas, entre outras formas de medir a participação do colaborador no desempenho do resultado.

Página inicial do site solene da Lomadee — Foto: Divulgação/Lomadee

Ou seja, o anunciante (pessoa jurídica) faz uma espécie de parceria com a Lomadee e, a partir disso, o afiliado (pessoa física ou jurídica) se encarrega de buscar anunciantes com os produtos e serviços que mais agradem. Em seguida essa escolha, um link é gerado para que o afiliado divulgue nos canais disponíveis (sites, redes sociais, WhatsApp, e-mail etc.). Há, ainda, um terceiro tipo de usuário do serviço: os consumidores, que adquirem o resultado via divulgação dos afiliados.

Esse protótipo de relação mercantil é uma selecção interessante para a expansão dos negócios de pessoas que desejam trabalhar com vendas na Internet. Ou por outra, todos os envolvidos têm a garantia da Lomadee em relação aos recebimentos da transação.

A Lomadee é a plataforma que gerencia toda a transação mercantil entre produtores, afiliados e clientes. No ducto de notícia escolhido no cadastro, o afiliado exibe um pregão de uma empresa, resultado ou serviço. Nascente será feito por meio de link direto, e-mail marketing, cupom de desconto, banner ou XML.

Antes de escolher os anunciantes a que deseja se afiliar, o afiliado deve estar discreto a algumas informações: latência do cookie — tempo em que o link estará ativo para potenciais compradores —, regras do anunciante e tipos de canais permitidos para divulgação da publicidade.

Fluxo dos negócios via Lomadee — Foto: Reprodução/Lomadee

A partir daí, o afiliado deve clicar em “Gerar link”, depois em “Propalar seu link”, escolher o ducto em que será divulgado e o tipo de link. Nascente, logo, será gerado. Mal qualquer interessado clicar no pregão, será redirecionado ao site do anunciante. Cada clique é monitorado para que o anunciante saiba de qual ducto veio aquele consumidor. O recurso é sabido porquê “trackear” e é a forma de saber por qual link a venda foi feita.

Em seguida a finalização da compra, a Lomadee contabiliza a venda e o anunciante confirma a compra do resultado. Essa transação gera uma percentagem que, exceto pela retirada da taxa cobrada pelo site, é creditada na conta do afiliado.

Porquê se cadastrar na Lomadee?

Para quem deseja ser um anunciante, o cadastro de uma proposta é feito por meio do preenchimento dos seguintes dados: CNPJ da empresa, cartão do CNPJ, razão social, endereço com CEP e código IBGE, além de outros dados pessoais.

Também é preciso responder perguntas sobre a atuação do e-commerce. A proposta será analisada e, posteriormente a validação, o tempo de contratação depende unicamente da fileira de integração e da disponibilidade do e-commerce em fazer as implementações e testes necessários.

Lomadee: login é gratuito para anunciantes e afiliados — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Para quem deseja ser um afiliado, o cadastro também é simples. Primeiramente, deve ser escolhido o linguagem preposto, país de residência, documento, e-mail, telefone para contato e senha. Em seguida esta primeira secção, o afiliado deve completar o cadastro preenchendo data de promanação, número do PIS, dados bancários e ocupação.

Ao concluir, o afiliado escolherá quais canais de divulgação serão utilizados dentre as opções: blog ou site de teor, site de descontos e promoções, comparador de preços, redes sociais, comprador de mídia ou cashback. Também devem ser acrescentadas as categorias que mais se identifiquem com os canais escolhidos. Assim, o afiliado já pode selecionar quais anunciantes, produtos e serviços a que deseja se afiliar e iniciar as divulgações.

Quem são os anunciantes da Lomadee?

Os anunciantes da Lomadee são empresas, produtores e parceiros que desejam que seus produtos e serviços atinjam o maior número de possíveis compradores. A plataforma conta com mais de 260 anunciantes dos mais variados ramos de atuação. Entre eles, há gigantes do varejo porquê Renner, Americanas, Amazon, Nike, Brastemp e Carrefour.

A Lomadee possui anunciantes de diversos ramos de negócios — Foto: Divulgação/Lomadee

Porquê funciona o pagamento na Lomadee?

Cada anunciante paga um tipo de percentagem definida em reais ou porcentagem. O afiliado deve estar muito discreto a essa informação ao se afiliar. O pagamento é feito por meio de três modelos de comissionamento. São eles: CPA/CPS (dispêndio por ação, venda ou assinatura) CPL (dispêndio por lead — ou seja, indicação ou cadastro), e CPC e DPC (dispêndio por clique no banner). A primeira forma é a mais generalidade entre as ofertas dos anunciantes.

Comissões variam por tipo, porcentagem e valor na Lomadee — Foto: Divulgação/Lomadee

A plataforma ainda tem duas outras oportunidades de maiores comissões. A primeira é quando um afiliado mais macróbio indica o site para um novo provável afiliado. Assim, cada percentagem recebida por esse novo afiliado gera uma porcentagem para quem o indicou.

A segunda chama-se “Lomadee Pro”, na qual o afiliado vai juntando pontos de combinação com as vendas que ele fizer. Esta pontuação é utilizada em uma graduação própria da plataforma: bronze, silver, gold, platinum e black. Quanto maior seu nível, maiores comissões receberá.

As comissões são depositadas direto na conta bancária cadastrada do afiliado. Caso seja uma pessoa física, terá o pagamento depositado a partir do valor reunido de R$ 100. Se for pessoa jurídica, terá o pagamento depositado a partir do valor reunido de R$ 50.

Veja também: Renda extra na Internet: veja formas de lucrar verba online

Renda extra na Internet: veja formas de lucrar verba online

Desde 2012, a recebeu prêmios pela boa atuação no mercado. Em 2019, por exemplo, foi premiada porquê melhor plataforma de afiliação para e-commerce pelo Afiliados Brasil, evento do ramo de marketing de afiliados. Ou por outra, todas as transações são gerenciadas pela própria plataforma, que ofídio uma taxa por essa gestão. Assim, toda a movimentação financeira entre anunciantes, afiliados e consumidores é de responsabilidade da Lomadee.

Avaliação da Lomadee no Reclame Cá tem a classificação “bom” — Foto: Reprodução/Reclame Cá

No Reclame Cá, a Lomadee tem uma nota universal de 7.8/10, classificando o site porquê “bom”. A plataforma está cadastrada há nove anos e possui 440 reclamações, das quais 435 foram respondidas, uma taxa de 98,9%. Em 76,6% dos casos, os problemas foram resolvidos. Ou por outra, 73,4% dos usuários dizem que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Com informações de Lomadee e Reclame Cá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui