Loja de manutenção Sapo tem faturamento recorde

0
8

Mesmo com todas as adversidades enfrentadas no transcurso do ano pretérito, a Loja do Sapo, especializada em manutenção de dispositivos eletrônicos e localizada em Belo Horizonte, encerrou 2020 com faturamento recorde. A receita mensal da empresa triplicou em relação ao treino anterior e o quadro de funcionários praticamente dobrou. Contaram em prol do desempenho o indumento de a empresa ser nativa do dedo e a capacidade de adaptação.

A avaliação é do sócio do negócio, Matheus Francisco, que, embora não tenha revelado os resultados, os classificou porquê expressivos e inesperados. “Iniciamos 2020 com um projecto robusto de expansão, com desempenho favorável e em três meses fomos impactados pela pandemia. Rapidamente buscamos nos adequar e, porquê há três anos já prestávamos serviços de manutenção via delivery, intensificamos nossas operações no nicho para o qual o mercado caminhou na pandemia”, explicou.

É que quando a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou o primeiro fechamento da cidade, em março do ano pretérito, a Loja do Sapo tinha recentemente inaugurado sua segunda operação em shopping center na Capital. Havia ainda a expectativa de perfurar outras oito no transcurso do treino, projecto que acabou suspenso pelo longo período em que as atividades consideradas não essenciais ficaram restritas de funcionar na cidade.

“De toda maneira, vimos a demanda crescer mês depois mês, já que as pessoas também passaram a ter uma urgência maior da utilização de dispositivos eletrônicos, não exclusivamente para o home office, mas também para a diversão. Com isso, direcionamos nossa equipe dos centros de compras para o atendimento remoto e delivery e ainda precisamos contratar mais profissionais”, contou.

Expansão – Embora o negócio tenha retornado às origens, Francisco afirmou que o projecto de expansão continua e no próximo mês, a Loja do Sapo vai lucrar mais uma unidade física em outro shopping de Belo Horizonte, somando-se às localizadas no Shopping Del Rey e no Shopping Cidade.

“Alteramos um pouco nosso projecto de expansão e vamos continuar investindo na nossa operação logística de delivery, pois com a reabertura do transacção no ano pretérito, percebemos que o comportamento dos nossos clientes foi diferente”, revelou.

O empresário disse também que as expectativas para 2021 são de duplicar o faturamento, dando perpetuidade ao possante propagação da empresa. Tamanho otimismo se refere à perpetuidade do aquecimento da demanda e a estruturação do negócio, que será focada no primeiro trimestre deste treino, inclusive com a contratação de novos profissionais, desta vez, em cargos gerenciais.

Já no médio prazo, a perspectiva da empresa é expandir as operações para outras regiões do Estado e também estar presente em outras capitais. É que também em 2020, eles observaram um aumento de mais de 30% no atendimento para outras regiões do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui