Localiza oferece bolsas de estudo para interessados em tecnologia

0
62
Links Patrocinados

A locadora de automóveis Localiza está com inscrições abertas para oito milénio bolsas de estudos gratuitas, dentro da segunda período do Órbi Academy Techboost, até o dia 30 de julho. O projeto é voltado para a formação de desenvolvedores de todas as idades, priorizando a inclusão de mulheres, membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoas negras e mais de 50 anos que moram no Brasil.


O curso é 100% on-line e tem uma vez que objetivo produzir oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia para quem não tem aproximação a nascente tipo de capacitação ou esteja interessado em mudar de dimensão de atuação. “É um programa que com certeza gera muitas oportunidades para a transformação socioeconômica das regiões”, destaca Pablo Zaniolo – co-fundador, e CFO da Do dedo Innovation One.


“O curso é uma jornada que vai do essencial ao avançado e qualquer pessoa pode fazer, independente se tem experiência ou se está em transição de curso, é uma oportunidade para todos. É 100% on-line e os interessados podem se cadastrar no site da Do dedo Innovation One (digitalinnovation.one) e procurar o curso na aba “Bootcamps”. Ao longo dessa jornada vão ter diferentes atividades educacionais uma vez que videoaulas, desafios de projeto e desafios de código. No final desse treinamento super imersivo com mais de 70 horas, as pessoas conseguem um certificado e quem se sobresair pode ser convidado para fazer um processo seletivo internamente junto com a Localiza”, pontua Pablo Zaniolo.


Os participantes que mais se destacarem terão a oportunidade de fazer segmento do Localiza Labs, laboratório de inovação e dados da Companhia, com mais de 700 profissionais de tecnologia. A iniciativa integra o programa #MeuFuturoÉTech, que procura formar novos devs para atuarem na empresa e no mercado. A iniciativa ocorre por meio de uma parceria fechada entre a Localiza, Órbi Academy (hub de inovação do Grupo MRV) e a Do dedo Innovation One – maior plataforma open education em TI da América Latina.




Com duração de três meses, o curso irá ensinar programação utilizando a instrumento React, voltada para a geração de interfaces para usuários, uma vez que o feed das redes sociais. Trata-se de uma livraria JavaScript bastante popular, altamente eficiente e aceita pelo mercado, sobretudo em seguida o Facebook usá-la em seu mural de notícias. Posteriormente concluir o curso, os devs estarão habilitados a edificar uma emprego web completa.


Os participantes poderão encetar seus estudos logo em seguida a matrícula e têm até o final de outubro para concluir todo o teor. As aulas serão ministradas pela Do dedo Innovation One, uma startup que reúne mais de 500 milénio desenvolvedores em sua comunidade, focada na formação, atualização e conexão de profissionais com o mercado de trabalho. Contam ainda com o escora das lideranças do Localiza Labs, que farão lives e mentorias.


Para engajar um público diverso, a Companhia acionou os grupos do Programa de Inconstância e Inclusão da Localiza para atuarem na mobilidade de coletivos e organizações de todo o país. “Somos uma empresa cidadã e acreditamos que a construção do horizonte da mobilidade sustentável só será verosímil a partir de um mundo mais respeitoso, diverso e inclusivo”, afirma Rozalia Del Gaudio, diretora de Sustentabilidade e Notícia da Localiza.


O Órbi Academy Techboost é realizado pelo Órbi Conecta e a DIO, em parceria com Localiza, MRV, Take Blip e Inter. Juntas, as quatro empresas estão oferecendo, até o final de 2022, 130 milénio bolsas gratuitas para a formação de desenvolvedores.

Veja também

BRASIL

Câmara suspende até o termo do ano exigência de prova de vida para beneficiários do INSS

Ministro Fábio Faria anuncia que TCU analisará edital do 5G em agosto
INTERNET

Ministro Fábio Faria anuncia que TCU analisará edital do 5G em agosto

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui