Living Lab MS abre matrícula para programa de aceleração de negócios de impacto social

0
55

Chamada irá selecionar 30 empresas de impacto social e ambiental de todo o Estado

Com o intuito de fomentar negócios que visam o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, o Living Lab MS lançou na última segunda-feira (22) o edital da chamada para o programa de aceleração de negócios de impacto social. A iniciativa oferece conteúdos exclusivos e um valor de R$ 10 milénio em forma de mentorias para as empresas que serão aceleradas.

Segundo publicado, a Chamada 01/2021 – Programa de Aceleração de Negócios de Impacto Social e Ambiental tem a duração de nove meses e irá selecionar 30 empresas de todo o estado, que serão desenvolvidas pelo Living Lab MS, laboratório de inovação iniciado pelo Sebrae em parceria com instituições públicas e privadas do Estado.

O programa consiste em um ciclo de seguimento através de mentorias individuais por negócio e/ou coletivas, oficinas, presenciais e/ou online, e suporte a participação em eventos e networking com potenciais clientes e investidores.

Ao longo do programa, os empreendedores contarão com um time de mentores, que são profissionais do ecossistema empreendedor e social em áreas estratégicas que ajudarão o negócio a ingressar e escalar no mercado de forma sustentável.

O edital é voltado para empresas que vendem produtos ou serviços que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda. As empresas selecionadas devem atender ainda a ao menos um dos 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas.

Negócios de Impacto Social

O Sebrae entende negócios sociais uma vez que iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social ou ambiental, que contribuam para transformar a veras de populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia vernáculo. Ao mesmo tempo que resolve ou atenua um problema social ou ambiental, os negócios geram lucros e são uma oportunidade para o micro e pequeno empreendedor.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 17 de março e devem seguir os requisitos apresentados no edital, que se encontra disponível no site do Living Lab MS, na aba “Chamadas”. No caso de dúvidas, os participantes devem entrar em contato através do e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui