Lançamento de camisas adidas priorizam tecnologia e emoção

0
72
Links Patrocinados

É generalidade no jargão dos boleiros expressar que ‘a camisa pesa’ quando um time tradicional entra em campo. A adidas, um dos maiores players esportivos do mercado, com assinatura da Filial EA, lança as novas camisas away do Flamengo, São Paulo e Internacional. “Os projetos transcendem as quatro linhas e alcançam a cultura vernáculo, viajando pelo pretérito glorioso de cada um desses brasões, com tecnologia e design”, comenta Luiz Filippe Nunes, Manager Brand Comms Football da adidas.

“Quisemos trazer novos significados para aproximar o torcedor da história do time e substanciar que mudança também é tradição.,” comenta Pedro Esperança, gerente da conta. Apesar de lançamentos quase simultâneos, as campanhas têm identidades muito diferentes. Cada tema foi criado por equipes multidisciplinares.

São Paulo

“São Paulo das luzes, do movimento e das listras”. Na campanha criada pela Filial EA, o lançamento da camisa do São Paulo é uma homenagem ao time que carrega o nome e as cores da maior cidade brasileira, com muito orgulho. A camisa inteiramente tricolor (até nas costas, pedido persistente do torcedor) está de volta.

Essa campanha é uma perpetuidade ao lançamento da camisa home, em março, também produzida pela EA, com o mote “De São Paulo tens o nome”.  “Diferentemente das campanhas de Flamengo e Internacional, cá o filme não é o protagonista. Tivemos unicamente 30” de uma peça em linguagem making of do shooting. O núcleo da campanha está nas fotos com os jogadores: Miranda, Reinaldo, Éder, Rodrigo Nestor, Micaelly e Yayá. Todo o shooting foi feito à noite nas dependências do estádio do Morumbi e se destaca pela forma uma vez que explora os espaços com o uso de efeitos especiais”, finaliza Maurício Faria, contente planner. O vídeo você vê aquém:

Internacional

O lançamento da camisa away do Internacional é uma homenagem aos 15 anos do título mundial de 2006 conquistado em Yokohama. A maior conquista do clube foi com o segundo uniforme, inteiramente branco, que entrou para a história em seguida a vitória de 1 a 0 contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

A campanha tem uma vez que grande aposta um filme que projeta o porvir.  O grande ponto deste filme é que toda a locução foi feita na voz do ídolo Fernandão, através de uma remontagem algorítmica, reforça Gabriel Kimio, planner criativo e idealizador da campanha: “O Fernandão está falando com os torcedores colorados. Poucas campanhas publicitárias utilizaram leste recurso no Brasil. Quisemos trazer ao torcedor a emoção de poder sentir novamente seu ídolo atuando pelo clube”.

A campanha também englobou um shooting com fotos com o Enzo (fruto do Fernandão) e os atuais jogadores e ex-jogadores dentro do estádio Cercadura-Rio; ação de seeding e a filete de capitão amarela assinados digitalmente pelo Fernandão; além das campanhas de teor realizada pelo Instagram do clube com postagens dos torcedores sobre título mundial de 2006. Os 300 primeiros torcedores que postaram com a #EternoMundial, mencionando o perfil do Internacional, receberam E-Cards exclusivos com artes de momentos marcantes. O vídeo você vê aquém:

Flamengo

A novidade camisa away para o Flamengo é uma homenagem aos 40 anos do título mundial de 1981, conquistado no Japão. Uma releitura, da camisa predominantemente branca, em um novo design. O resultado traz consigo aplicações geométricas de um origami de urubu nas mangas e um badge nas costas, aquém da gola. Esse elemento é o fio condutor das histórias que foram contadas dentro de uma estratégia de informação integrada on e offline.

 A campanha do lançamento do Flamengo se destaca pelo vista holístico das ações e pela riqueza narrativa e visual na intersecção entre a cultura japonesa e as expressões cariocas. “Lançamos mão de ilustrações, pôsteres, selos japoneses, samba, rap e funk na elaboração das mensagens. Essa mistura é o que faz o Flamengo um clube único”, comenta Javier Salazar, Diretor de Geração.

Entre as ações para lançamento da campanha estão um filme com cenas de torcedores reais e ilustrações com traços japoneses, em ritmo carioca na voz de Marcelo D2, torcedor-ícone rubro-negro e shooting com ex e atuais jogadores no Maracanã. O origami surgiu em um seeding com presentes especiais e um invitação para a montagem de um réplica; Flash Tattoo para quem quisesse tatuar a imagem do urubu na loja da marca na Gávea. Para finalizar, uma estátua no Museu do Flamengo feita pelo artista plástico @ticovolpato. Com a técnica de poly craft, o artista fará um pássaro gigante em cima da taça do mundial e, ao fundo, um mural de 500 origamis pendurados na estrutura de um gol.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui