Kenshoo lança suporte para API de publicidade da Amazon no Brasil

0
15
(Créditos: Christian Wiediger on Unsplash)

A Kenshoo, empresa focada em tecnologia de marketing, lançou nesta terça-feira (9) suporte completo para API de publicidade da Amazon no Brasil, tornando-se uma das primeiras Amazon Advertising Partner (Parceiro Publicitário da Amazon) a oferecer suporte para produtos patrocinados e Amazon DSP no mercado.

A Kenshoo traz experiência e expertise de outros mercados globais em que atua, incluindo os Estados Unidos, EMEA e Japão, proporcionando aos anunciantes brasileiros chegada a sua automação cross-channel, otimização, insights e tecnologia para tomada de decisão.

“O Brasil é a maior economia da América Latina e está adotando o e-commerce (negócio eletrônico) em um ritmo apressurado; a Amazon representa uma grande oportunidade de vendas na região”, afirma Nich Weinheimer, Gerente Universal (GM) de Ecommerce para Kenshoo. “Marcas e agências podem narrar com a tecnologia líder do setor, da Kenshoo, para maximizar a oportunidade de publicidade em graduação da Amazon, com automação e insights exclusivos que não são encontrados em nenhum outro lugar”.

A Reuters informou que as vendas do negócio eletrônico brasílio aumentaram 56,8% em relação aos cinco primeiros meses de 2020, atingindo 105,6 bilhões de reais (US$ 20,50 bilhões de dólares) em receita. O Ecommerce Guide estima que a Amazon Brazil receba 55 milhões de visitantes mensais.

Diante deste cenário, segundo a Kenshoo, marcas e agências têm uma chance significativa de fazer incursões com uma base de consumidores em rápida expansão, vendendo seus produtos nas lojas da Amazon, além de impulsionar os dados do marketplace através do Amazon DSP, tanto para ajudar a aumentar a notoriedade da marca, quanto a captação de vendas.

Mais de 1000 marcas, incluindo empresas porquê a Reckitt Benckiser (RB), Kimberly Clark e LG, contam com o Kenshoo Ecommerce para impulsionar seu sucesso na Amazon, fornecendo insights holísticos e mensuração de todas as atividades dentro e fora deste marketplace.

Segundo a empresa, isso permite a elas terem uma visão global (uma visão de ponta a ponta) do desempenho do resultado na Amazon – desde preços competitivos até desempenho de anúncios, entre outros. Por exemplo, usando o pacote de otimização da Kenshoo, a equipe da RB aumentou a receita da Amazon em 146% ao manter limites saudáveis de ROAS. Ou por outra, as marcas brasileiras iFood, XP Investimentos e Digio também impulsionam sua graduação e alcance usando Kenshoo Search e Kenshoo Social.

Para saber mais sobre o suporte de API da Kenshoo para Amazon Advertising no Brasil, clique cá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui