Kate Winslet diz que se escondeu em porta-malas para ajudar atriz a gravar cena íntima e relembra assédio no início da curso – Monet

0
38

Kate Winslet em Mare of Easttown (Foto: Divulgação)

Atriz experiente, Kate Winslet faz tudo o que está ao seu alcance para ajudar artistas jovens a se sentirem confortáveis nos sets de filmagem; mesmo que isso signifique se dobrar no porta-malas de um coche durante uma gravação.

A estrela de ‘Titanic’, de 45 anos, discutiu sua preocupação com novos talentos – e relembrou uma situação de assédio que viveu quando era mais jovem – em uma novidade entrevista à Vanity Fair. Ela explicou que, durante as filmagens da sua novidade minissérie, ‘Mare of Eastown’, quis testificar que a atriz Angourie Rice, de 20 anos, ficasse muito ao rodar uma cena mais íntima dentro de um veículo.

“Ela é um ano mais novidade que minha filha, Mia, e eu senti maquinalmente um instinto protetor com ela nessa cena porque, de repente, os dois operadores de câmera eram homens”, disse Winslet. “Eu já havia completado o dia – era uma filmagem noturna e eu tinha encerrado naquela manhã. Mas eu disse: ‘Vou permanecer cá e estar cá para ajudá-la’.”

Angourie Rice em Mare of Easttown (2021) (Foto: Divulgação)

Angourie Rice em Mare of Easttown (2021) (Foto: Divulgação)

Kate Winslet e Angourie Rice em cena da série The Mare of Easttown (Foto: Divulgação)

Kate Winslet e Angourie Rice em cena da série The Mare of Easttown (Foto: Divulgação)

A atriz observou que a filmagem havia dispensado a supervisão de coordenadores de intimidade porque só envolveria beijos e algumas carícias. “Mas, às vezes, quando você é jovem, é muito difícil saber uma vez que ter uma conversa sobre intimidade em seu próprio quarto, quanto mais no lugar de trabalho. Portanto eu disse: ‘Vou manifestar as coisas que você realmente não consegue manifestar. Unicamente me diga'”, relembrou a artista britânica. “E acabei ficando no porta-malas do coche, contorcida em uma bolinha, só para ninguém permanecer sozinho no coche com dois homens que, aliás, são operadores de câmera totalmente amáveis, respeitosos e experientes. Mas, ainda assim, [Rice] era jovem e era um momento potencial de gatilho para ela. Eu não queria que ela se sentisse assim.”

Na entrevista, Winslet também contou que nunca foi protegida da mesma forma que ela cuida de atrizes mais jovens, e apontou que muitas garotas relatam terem sofrido assédio durante gravações. “Mesmo se forem só palavras, é tão poderosos. É tipo o bullying”, refletiu.

Ela ainda relembrou uma má experiência que teve ao fazer uma cena íntima em ‘Almas Gêmeas’, de 1994. “Eram uma equipe adorável de pessoas e eles eram tão gentis comigo e com Melanie [Lynskey], e nunca nos sentimos vulneráveis, nunca nos sentimos expostas. Mas um dos garotos da câmera – enquanto alinhávamos uma cena e ambas estávamos de calcinha, nuas da cintura para cima – ouvi-o manifestar a outra pessoa: ‘Muito, acho que é dia de permanecer com o pênis duro, meninos'”, contou a britânica. “Eu fiquei tipo, ‘aff’, mas fiz uma coisa estranha que você faz quando é mais jovem de unicamente manifestar: ‘Muito, isso não foi muito bom, mas é melhor não dizermos zero.’ E portanto eu continuei.”

Kate Winslet e Melanie Lynskey em Almas Gêmeas (1994) (Foto: Divulgação)

Kate Winslet e Melanie Lynskey em Almas Gêmeas (1994) (Foto: Divulgação)

Essa não é a primeira vez que Kate Winslet fala sobre o seu zelo com cenas íntimas e sobre a questão do assédio na indústria do entretenimento. Além de ter permitido que ela “assumiu as rédeas” de uma cena de sexo com Saoirse Ronan em ‘Ammonite’, a atriz revelou recentemente que já precisou mourejar com colegas de trabalho tocando o seu corpo sem consentimento.

“Eu definitivamente gostaria de ter relatado com [coordernadores de intimidade] no pretérito”, afirmou a atriz em uma entrevista a um podcast. “Eu poderia ter relatado com uma pessoa para quem eu pudesse falar: ‘Você pode pedir para ele não colocar a mão cá?’. Aí eu não teria precisado pedir ‘você pode não colocar essa mão cá?’, o que pode ser muito constrangedor”.

Kate Winslet e Saoirse Ronan em Ammonite (Foto: Divulgação)

Kate Winslet e Saoirse Ronan em Ammonite (Foto: Divulgação)

Na série ‘Mare of Easttown’, Kate Winslet interpreta uma detetive que investiga o homicídio de uma jovem mãe numa cidade pequena na Pensilvânia. O elenco também conta com Julianne Nicholson, Jean Smart, David Denman e Guy Pearce.

Veja o trailer aquém:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui