João Roma e Onyx Lorenzoni tomam posse uma vez que novos ministros do governo

0
36

O presidente Jair Bolsonaro deu posse a dois novos ministros no final da tarde desta quarta-feira (24), em solenidade no Palácio do Planalto. João Roma assumiu o Ministério da Cidadania e Onyx Lorenzoni é o novo ministro-chefe da Secretaria-Universal da Presidência. O evento contou com a presença de diversos ministros e autoridades.

No Ministério da Cidadania, assume o deputado federalista João Roma (Republicanos-BA). Parlamentar de primeiro procuração, Roma tem 48 anos e foi indicado ao missão pela bancada de seu partido na Câmara, que está na base de suporte ao governo federalista. Em seu exposição de posse, falou em dar perenidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ministro Onyx Lorenzoni. 

“Seguiremos ampliando e aperfeiçoando a rede de assistência social. Continuaremos acolhendo refugiados e imigrantes, mormente os privados do vigor da democracia. E teremos um olhar prudente para o esporte, uma vez que um dos promotores e pilares da cidadania”, afirmou o ministro. O Ministério da Cidadania é responsável pela superfície social do governo. Entre as principais atribuições do Ministério da Cidadania está a gestão de programas uma vez que o Bolsa Família e o auxílio emergencial, além do comando da Secretaria Privativo de Esportes.

Ao se guiar ao seu novo facilitar, Bolsonaro destacou o papel social do Ministério da Cidadania. “Você vai cuidar de uma grande parcela da nossa sociedade, que são os mais pobres, os mais humildes, aqueles que zero têm.”

Secretaria-Universal

De volta ao Palácio do Planalto, Onyx Lorenzoni assumiu o terceiro ministério desde o início do governo Bolsonaro. Ele começou o procuração uma vez que superintendente da Lar Social, em seguida coordenar a transição de governo, e ficou na pasta até fevereiro de 2020, quando foi deslocado para o Ministério da Cidadania. Agora, ele vai comandar a pasta que tem uma vez que principal atribuição a estudo da legitimidade dos atos assinados pelo presidente da República, por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos, e a governo do dia a dia do Palácio do Planalto.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de uma vez que fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de contrato com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Porquê fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Jogadora de Call of Duty de 19 anos, é assassinada a facadas em São Paulo
+ Em entrevista Andressa Urach relembra incidente em que praticou zoofilia
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é tomado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma proeza gastronômia e erótica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui