Jean Pirola é eleito presidente da percentagem Finanças da Câmara de Brusque

0
9

No terceiro procuração uma vez que vereador de Brusque, Jean Pirola (PP) foi eleito presidente da percentagem de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. Os demais membros do grupo são: Rick Zanata (Patriota) e Deco Batisti (PL), tendo Nik Imhof (MDB) uma vez que suplente. A percentagem é responsável por apresentar os pareceres que envolvam recursos advindos do poder público.

O vereador do Progressistas disse estar esperançoso no trabalho e agradeceu aos companheiros vereadores pelo voto depositado para assumir a presidência da percentagem, considerada a segunda mais importante do legislativo brusquense. Rick Zanata foi eleito vice-presidente.

“Com certeza estamos muito felizes em poder presidir mais uma percentagem permanente da vivenda. Nós falamos que a percentagem de Finanças é a segunda mais importante, mas é tão importante quanto a percentagem de Constituição, Legislação e Redação. Fizemos a reunião e fui agraciado com o voto dos meus parceiros”, disse o presidente Jean Pirola.

Pirola lembrou também do tempo em que esteve no comando da vivenda legislativa e da CCLR, esta que passa a ser presidida pelo vereador André Vechi (DC). “Fiquei por quase três anos na presidência da Câmara e por quase cinco anos na presidência da percentagem de Constituição, Legislação e Redação. Agora a presidência da percentagem de Finanças é um novo repto. Vamos averiguar e fazer os pareceres que envolvam valores, recursos advindos do executivo e do legislativo”, diz.

Para início dos trabalhos, Jean Pirola conta que já marcou uma reunião com o diretor-presidente do Samae Brusque para debater o projeto da ETA Cristalina. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (4). “É um projeto importante. Tenho certeza que a percentagem vai fazer uma estudo aprofundada e, com certeza, trazer o parecer técnico”, acredita.

Por ser o vereador com mais tempo de vivenda a presidir uma percentagem permanente, quando houver comissões em conjunto que Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira estiver interligada, Pirola também será o presidente.

Na percentagem de Serviços Públicos o vereador Nik Imhof foi eleito presidente. Cacá Tavares (Podemos) vai presidir a percentagem de Lavradio, Indústria e Transacção. Beto Piconha (Podemos) será o presidente da percentagem de Meio Envolvente.

por Thiago Facchini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui