Jarbas Varão de Mello planeja teatro online interativo para leste ano – GQ

0
13

Jarbas Varão de Mello planeja teatro online interativo para leste ano (Foto: Marcio Amaral)

Jarbas Varão de Mello e Claudia Raia são um grande fenômeno nas redes sociais. Entre tarefas de vivenda, dancinhas virais e rotina de exercícios físicos, eles acumulam likes, comentários e seguidores em suas plataformas.

Com o do dedo gritando cada vez mais supino na pandemia, Jarbas contou que está com um projeto para um teatro interativo online. “Deve estrear em breve”, afirmou, em conversa com a GQ Brasil.

Cantor, ator, bailarino, e tantas outras lacunas que preenche no campo de profissão, Jarbas arranca suspiros dos seguidores quando exibe o corpo em cliques no Instagram. O seu sigilo? “Treino cinco vezes por semana. Faço lição de balé três vezes por semana, aulas de sapateado”, disse.

Compartilhando vídeos de dança em uma atmosfera que pode ser tão tóxica quanto a internet, ele admite que sempre teve susto de publicar esse tipo de coteúdo. “Receio de tolerar qualquer ataque mesmo”, confidenciou. No entanto, a surpresa foi positiva. “As pessoas gostam muito”.

Enquanto isso, em vivenda, ele disse que a rotina com Claudia é muito muito compartilhada (“Parece até que estamos mais unidos do que antes”). Entre planos para o porvir, relação com a namorada e início do balé, confira a entrevista completa aquém:

Ator, cantor, dançarino e mais. De onde surgiu a sua relação com o balé?
A minha relação com o balé surgiu com o teatro. Eu comecei a fazer lição de dança para complementar meu trabalho de ator.

Nas redes sociais, você já sofreu ataques à masculinidade por dividir esses momentos com seus seguidores?
Não, por incrível que pareça. Eu sempre fiquei um pouco reticente em mostrar minhas aulas ou mesmo dançando, até por receio de tolerar qualquer ataque mesmo. Mas surpreendentemente as pessoas gostam muito desse tipo de teor. Portanto, estou fazendo cada vez mais.

Jarbas Homem de Mello planeja teatro online interativo para este ano (Foto: a)

Jarbas Varão de Mello (Foto: Marcio Amaral)

Em fotos sem camiseta, os internautas sempre elogiam a boa forma. Porquê você faz para manter o corpo?
Muito trabalho, muita dedicação. Alimento correta com algumas restrições quanto a gorduras e carboidratos de subida absorvência. Mas é muito trabalho mesmo. Eu treino cinco vezes por semana. Faço lição de balé três vezes por semana, aulas de sapateado. Eu trabalho muito o corpo. Aí o resultado aparece (risos).

Em vivenda, uma vez que tem sido a rotina com a Claudia?
Nossa rotina é muito boa sempre. Continuamos fazendo nossas aulas mesmo on-line, ensaiando quina, cantando junto… A gente continua se exercitando para quando a gente conseguir voltar em papeleta. O que mudou é que a gente está mais junto ainda do que já éramos, porque agora fazemos tudo junto o tempo inteiro (risos). Mas tem funcionado muito, muito muito. Parece até que estamos mais unidos do que antes!

Com a quarentena, diversos casais enfrentaram dificuldades no relacionamento e precisaram se reinventar. Porquê tem sido o período para vocês?
Olha, a gente está mais uno do que antes. Temos muitos projetos juntos, pessoais, profissionais e também na internet (risos). Portanto, a gente está sempre mexendo o gula para não queimar (risos).

Vocês costumam mostrar o dia a dia nas redes, cuidando da vivenda. Dividir os negócios domésticos sempre foi regra na relação do par?
A gente trabalha muito muito juntos, não precisa estipular as tarefas. Essa separação é muito orgânica. Quando um começa a lavar a louça, o outro já pega o tecido e começa a secar, ou varrer o soalho da cozinha, ou molhar vegetal… Nunca enquanto alguém está trabalhando, o outro está no sofá esperando (risos). A gente está sempre se ajudando. A Claudia agora está achando muita perdão de postar teor comigo ou molhando a vegetal, ou varrendo o soalho, ou lavando a louça (risos). Ela está se divertindo muito com isso!

O que podemos esperar de Jarbas para 2021?
A gente está com projeto de fazer um teatro on-line interativo. Isso deve estrear em breve. E eu estou com todo trabalho de 2020 e 2021 acumulados para quando a gente puder voltar o teatro. Não sei uma vez que vou dar conta porque são muitos espetáculos tanto para encaminhar quanto para estar em papeleta, tem o programa da TV Cultura para voltar… A questão vai ser governar tudo isso quando as coisas todas abrirem e a gente puder gravar, voltar ao teatro e fazer todas as coisas que a gente fazia antes.

Jarbas Homem de Mello  (Foto: a)

Jarbas Varão de Mello (Foto: Marcio Amaral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui