Irreverente e polêmico, podcast de música do Benja vai lucrar versão no YT – 04/04/2021

0
41

Irreverente e polêmico, assim uma vez que no futebol. Benjamin Back, o Benja, resolveu apostar em um podcast músico com as mesmas características que o consagraram no mundo do esporte, e deu claro. Na semana passada, o B3, uma vez que é chamado, alcançou a terceira colocação entre os podcasts musicais mais ouvidos da Apple, sendo que um dos episódios atingiu a vice-liderança.

O B3 chegou ao top 15 em audiência de podcasts de música do Spotify na semana passada, e ainda figura no top 10 da Apple.

O UOL Esporte procurou a Apple e o Spotify para obter dados da audiência, mas ambos afirmaram não publicar números.

O sucesso é tanto que Benja e seus parceiros de podcast, o produtor músico João Marcello Bôscoli e o jornalista André Barcinski, resolveram ampliar o B3, que agora passará a narrar também com uma versão em vídeo, no YouTube.

Imagem: Reprodução/Apple Podcasts

“O B3 está fazendo um sucesso muito permitido, tem um propagação orgânico, e a cada semana temos aumentado a nossa audiência. Na semana retrasada tivemos um incidente sobre perrengues com celebridades, e naquela semana chegamos a permanecer no segundo lugar uma vez que o podcast músico mais ouvido na Apple. Estamos com muita gente bacana ouvindo, músicos e artistas que estão ouvindo, compartilhando”, comemorou Benjamin Back em entrevista ao UOL Esporte.

A fórmula já consagrada por Benja nos programas de futebol é a mesma explorada no B3. A irreverência e a polêmica estão lá, somadas a muita informação, conhecimento e história com os especialistas João Marcello Bôscoli e André Barcinski.

“Eu levei um pouco da irreverência que uso no futebol, das polêmicas… As pessoas gostam de polêmica independente se é futebol, música, política… E o programa tem muito conhecimento, muita informação e muita história tanto com o João Marcello uma vez que com o André Barcinski. É aquilo que já falei anteriormente: se fosse um time de futebol, eu estaria com Messi e Cristiano Ronaldo do lado. Está sendo uma coisa muito bacana, divertida, que mistura informação e credibilidade com a irreverência, e falando de música, que é um dos assuntos mais legais para se conversar”, acrescentou.

Top programas da Apple Podcasts, com o B3, do Benja, entre os primeiros colocados - Reprodução/Apple Podcasts - Reprodução/Apple Podcasts
Imagem: Reprodução/Apple Podcasts

28 episódios, e contando…

João Marcelo Bôscoli irá participar de podcast com Benjamin Back - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O primeiro incidente, com o tema “bandas e artistas que todo mundo gosta, menos nós”, foi ao ar em setembro de 2020. Com um programa por semana, o podcast já conta com 28 episódios, o último deles lançado na última terça-feira (30), com dicas sobre documentários de música.

Produtor músico e empresário, João Marcello Bôscoli recordou uma vez que tudo começou a partir de uma despretensiosa sugestão dada por Benjamin Back em uma conversa por telefone.

“Eu recebi uma relação do Benja, o conheço há 25 anos, e ele gosta muito de música, e sempre manda mensagem ligada a música de qualquer jeito. E um dia, a gente estava batendo um papo, e ele falou: ‘João, você faria um podcast de música comigo?’. Eu disse: ‘Faria’. ‘Venustidade, portanto vou falar com o Barça’. Para a minha surpresa, uma semana depois a gente já estava gravando o primeiro. Desde portanto, vem sendo muito bacana, tenho aprendido muito. É muito permitido”, disse João Marcello, rebento de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, nomes históricos da música brasileira.

Benjamin Back e Steve Harris, baixista e líder da banda Iron Maiden - Arquivo/Benjamin Back - Arquivo/Benjamin Back

Benjamin Back e Steve Harris, baixista e líder da margem Iron Maiden

Imagem: Registo/Benjamin Back

O incidente de mais sucesso até cá —que alcançou o segundo lugar na Apple— teve uma vez que ponto “perrengues com celebridades” vividos pelos participantes do programa. Histórias divertidas não faltaram, uma vez que João Marcelo Bôscoli caindo da moto de Guilherme Arantes e André Barcinski ficando ensanguentado antes de uma entrevista com Jon Bon Jovi, em seguida maltratar a cabeça em um quebra-luz.

O B3 está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast, Pocket Casts, Breaker, Radio Public e demais plataformas. E, em breve, conforme adianta Benja, também estará no YouTube: “O B3 agora tem um Instagram [@b3musica] e estamos nos estruturando para ir para o YouTube, para as pessoas não só nos ouvirem, mas também nos verem”, completa o apresentador do SBT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui