Investidores aproveitam desconto em ações de tecnologia e Nasdaq sobe 3,7% | Bolsas e índices

0
36

Os índices acionários de Novidade York fecharam em subida, com as ações de tecnologia anotando uma possante recuperação, posteriormente uma sequência de quedas de levou o Nasdaq a amontoar perdas de mais de 10% em relação ao pico conseguido em fevereiro.

Posteriormente ajustes, o Nasdaq fechou em subida de 3,69%, a 13.073,82 pontos, entrando em correção – um movimento técnico de queda de mais de 10% em relação ao pico recente, que indica uma tendência de queda para o índice. O S&P 500, por sua vez, subiu 1,42%, a 3.875,44 pontos, e o Dow Jones avançou 0,10%, a 31.832,74 pontos.

Os investidores aproveitaram as acentuadas quedas recentes das ações de tecnologia para comprar ações de tecnologia a preços descontados. As ações das gigantes de tecnologia Apple (+4,06%), Amazon (+3,76%), Microsoft (+2,81%), Facebook (+4,09%) e Alphabet (+1,64%) todas fecharam com ganhos acentuados na sessão de hoje, com o setor avançando 3,41% no S&P 500.

“É a mentalidade de comprar na baixa”, disse Daniel Morris, estrategista-chefe de mercados do BNP Paribas Asset Management, à Dow Jones Newswires. “Não é porquê se tivéssemos mudado a nossa opinião de longo prazo para o setor de tecnologia. Todo mundo espera que elas tenham uma boa performance – elas só estavam muito caras”.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano também recuaram um pouco hoje, abrindo espaço para a recuperação das ações de tecnologia. O lucro do título ‘T-note’ de dez anos subiu a 1,55%, de 1,59% do fechamento de ontem.

O retorno dos papéis americanos de dez anos subiram ontem a uma novidade máxima desde fevereiro do ano pretérito, depois que o Senado americano aprovou, no sábado, o pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão de Biden. O texto voltou logo para a Câmara, e deve ser votado amanhã em Washington.

Wall Street — Foto: Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui