Integração entre tecnologia, resultado, e operações será maior duelo, diz novo presidente da XP – 15/03/2021 – Mercado

0
83

A transformação do dedo em um padrão que integre tecnologia, resultado, design e operações será o maior duelo da XP para os próximos anos, disse Thiago Maffra, nomeado para substituir Guilherme Benchimol na presidência da companhia em 12 de maio.

Em missiva enviada a funcionários neste domingo (14), o atual diretor-executivo de tecnologia da XP reiterou o foco na jornada do cliente e afirmou que a missão da companhia será a de intensificar a transformação do mercado financeiro, consolidando-se no mundo dos investimentos e avançando para outros serviços –uma vez que conta do dedo, cartão de crédito, crédito e seguros.

“Estou patente que seremos a maior empresa financeira do Brasil nos próximos anos. Primeiro, transformaremos o ecossistema financeiro brasílico e, depois, quem sabe, conquistaremos novos territórios”, disse Mafra.

Até o momento, a empresa tem 1% de participação da receita totalidade do sistema financeiro, de aproximadamente R$ 770 bilhões. Segundo Maffra, isso mostra uma grande oportunidade pela frente.

“Podem ter certeza, não descansaremos enquanto não tivermos transformado o mercado financeiro completamente. Eu não tenho a menor incerteza de que chegaremos lá”, afirmou em missiva.

O executivo diz, ainda, que será um caminho difícil e que, para tanto, será preciso dedicação e renunciação de recompensas de pequeno prazo em procura de um retorno maior mais primeiro.

“É preciso ter resiliência, pois certamente iremos errar algumas vezes ao longo do caminho, saber dividir o nosso sonho e ter as pessoas certas ao nosso lado. Ninguém constrói zero grandioso sozinho, e precisamos ter certeza que temos as mentes mais brilhantes conosco para realmente atingirmos os nossos grandes objetivos”, afirmou.

Intitulada uma vez que “Construindo juntos o porvir da XP”, a missiva também conta a história pessoal de Maffra. Nascido em Minas Gerais e criado em Itapevi, na grande São Paulo, o executivo fez seu período escolar em São Roque –lugar onde, ressalta, será a novidade sede da companhia– e cursou faculdade no Ibmec (Instituto Brasílio de Mercado de Capitais).

Thiago Maffra ingressou na XP em 2015 e liderou a transformação do dedo da empresa nos últimos três anos. Seu objetivo agora, uma vez que presidente da companhia, será o de apressar esse processo.

O executivo iniciou a sua curso na mesa de operações e passou a focar sua atuação no setor de tecnologia posteriormente seu MBA pela Columbia Business School, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui