Instrumento de publicidade do Pinterest chega ao Brasil

0
31

Divulgação

A iniciativa faz segmento da expansão global do programa de anúncios do Pinterest, que já estava disponível na América do Setentrião e na Europa

O Pinterest anunciou hoje (1), para empresas de todo o Brasil, o Pinterest Ads, serviço de publicidade que permite fabricar anúncios e atingir clientes em potencial enquanto usam o aplicativo. Com a novidade, o país se torna o primeiro da América Latina a disponibilizar o recurso, com vários formatos e opções de segmentação. A iniciativa faz segmento da expansão global do programa de anúncios do Pinterest, que já estava disponível na América do Setentrião e na Europa.

“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa graduação, combinada com a mentalidade única das pessoas da plataforma, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir para mais países da América Latina em breve”, disse Jon Kaplan, diretor global de vendas da empresa.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Popular entre usuários em procura de produtos e serviços, o aplicativo revela que 97% de suas principais pesquisas não são feitas por uma marca, e sim por pessoas. Com isso, a rede social se torna um envolvente eficiente para inferir indivíduos que ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto à marca.

Recentemente, a empresa testou os anúncios para um pequeno grupo de parceiros nacionais, uma vez que Itaú, Westwing, Diageo, O Farmacêutico, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.  As marcas estão usando o Pinterest uma vez que uma utensílio para engajar públicos que buscam inspiração e soluções para testar. “Buscamos sempre identificar novas oportunidades de estabelecer conversas com nossos consumidores. Queremos estar onde eles estão, sempre oferecendo conteúdos relevantes que reforcem os benefícios dos produtos e serviços de todo o ecossistema Samsung Galaxy. A parceria com o Pinterest reforça nossa premissa de continuarmos inovando em todas as frentes”, diz Juliano Fortini, supervisor de marketing do dedo da partilha de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O Pinterest Ads está disponível para perfis business de empresas de todos os portes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha aproximação a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, totalidade ou parcial, do teor desta página em qualquer meio de informação, impresso ou do dedo, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui