INSS: Você sabe porquê consultar seu favor pelo CPF? | Rede Jornal Contábil

0
19

O INSS oferece vários tipos de benefícios para os trabalhadores de carteira assinada, autônomos, empregados domésticos que fazem seus recolhimentos em dia, seja de forma facultativa ou obrigatória.

Todo segurado que é requerido em qualquer favor do INSS, são identificados com um código que é enviado junto com a missiva de licença, nascente número serve para consultar o favor, mas na falta dele é provável consultar através do CPF.

No teor de hoje vamos te explicar porquê. Acompanhe 

Autoatendimento com o número do CPF 

Veja quais são as opções: 

  1. Fazendo login no Meu INSS; 
  2. Entrando no SITE da previdência;
  3. Através da medial de atendimento do INSS 135. 

Porquê consultar meu favor pelo CPF? 

Se o segurado não tem o número de identificação que é enviado junto com a missiva de licença, ele poderá fazer esta consulta através do número do seu CPF,  por esse meio é provável que você realize sua consulta de maneira rápida, sem precisar ir em uma dependência, podendo fazer isto à intervalo.  

Resumindo, caso você não encontre o número de identificação que vem junto com a missiva de licença, somente o número do CPF basta. 

Porquê fazer esta consulta pelo Site da Previdência Social? 

Para você acessar o site da previdência clique cá, para realizar o atendimento basta clicar no guia INSS que estará no topo da página, em seguida no menu à esquerda escolha a opção “ Consulta de Situação de Favor” logo depois clique em “Escoltar Pedido”, com isso você será redirecionado para o Meu INSS. 

Designed by LightField Studios / shutterstock

Porquê fazer a consulta através do Meu INSS? 

No Meu INSS, você conseguirá acessar vários tipos de serviços, esses serviços estão disponíveis para os aposentados, pensionistas e até mesmo para os não-segurados, para escoltar suas solicitações previdenciárias, fazer consulta de benefícios e até mesmo fazer agendamentos. 

1° Passo: Faça o login através de uma conta de aproximação único do governo, se for o primeiro aproximação, será necessário confirmar algumas informações cadastrais. 

2 ° Passo: Feito isso, clique em “Meu Favor”, na tela inicial, caso você tenha mais de um favor vinculado ao CPF, o processo para fazer a consulta é o mesmo.

3 ° Passo: Por termo, esteja sisudo, pois, cada favor possui um código único. 

Meão de atendimento 135

É provável que você realize esta consulta através do atendimento na Meão Telefônica do INSS, pelo telefone 135, quando realizar a relação, informe seu CPF e confirme seus dados cadastrais,  a confirmação de dados é feita para proteger os dados pessoais e financeiros.

O dispêndio desta relação será equivalente a uma relação sítio, se for realizada pelo celular, através de telefones fixos ou públicos a relação é gratuita. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em somente um final de semana? Uma selecção rápida e eficiente é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de porquê levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perdida tempo, clique cá e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui