Inspiramais inicia nesta terça com foco no do dedo – Região

0
7

Em seguida um ano de profundas mudanças no cotidiano e estreitamento das conexões virtuais, o Inspiramais – programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para a voga mundial – chega a sua segunda edição totalmente do dedo. O evento será realizado na terça e quarta-feira, 26 e 27, das 10 às 18 horas, por meio do site inspiramaisdigital.com.br. No entanto, a programação continua ao longo dos 30 dias seguintes, com uma série de atrações disponíveis na plataforma do dedo.

Marketplace

Desta vez, são 118 expositores: um desenvolvimento de 20% em relação à ultima edição. A iniciativa conta com lançamentos de materiais, projetos especiais, palestras com especialistas e rodadas de negócios nacionais e internacionais. Nesta edição, dos quais tema principal leva o nome de Contraveneno, o Inspiramais inova ao se tornar um marketplace para a indústria, com soluções em sustentabilidade, tecnologia e voga.

“Vamos trabalhar a cotação de preço e solicitação de amostras, por exemplo. Todos estes botões foram alterados para focarmos muito em negócios. Mais do que apresentar o resultado, queremos instigar a venda”, afirma a diretora da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Epiderme, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly.

Do dedo e novidades

Os estandes contam ainda com chat, botão para contato via WhatsApp e reuniões por meio do GoogleMeet. Para a superintendente da Assintecal, Ilse Guimarães, o do dedo veio para complementar o físico. “E assim fazer com que as coisas sejam mais ágeis e menos dependentes de outros fatores. O mundo caminha para isso. O evento, da forma uma vez que ele foi construído, pode ser considerado uma vez que a primeira plataforma de negócio mundial.

Outra novidade é o Inspiramais Têxtil. Serão apresentados tecidos funcionais, antibactericidas e antivirais, em um espaço restrito para o segmento.

Para explorar a apresentação dos produtos

Na opinião da diretora da Assintecal, as empresas deram um grande passo em 2020 rumo à tecnologia e descobriram um novo ducto de vendas por meio do envolvente do dedo. No entanto, ainda precisam aprender a explorar a apresentação dos produtos. “Por isso, a Assintecal e o Sebrae criaram o projeto Design 3D em que dez pequenas empresas vão apresentar de maneira diferenciada os seus produtos no Inspiramais, todas elas com animações feitas em 3D”, detalha.

Mais tempo para os negócios

Nesta edição 100% do dedo, a plataforma permanece no ar por mais 30 dias com palestras às quartas-feiras.

O Projeto Comprador, ao invés de ser realizado durante o Inspiramais, também ocorrerá ao longo do mês. “As empresas expositoras terão rodadas de negócios nacionais de maneira segmentada: focada no mercado de segurança e sustentabilidade para calçados, além de mercado moveleiro e confecção. As rodadas internacionais ocorrem em parceria com a Apex e, através da plataforma, serão feitos os agendamentos com compradores de fora do Brasil”, antecipa Silvana.

E para conectar a cárcere de confecção de voga do mundo todo, a plataforma estará disponível em português, espanhol e inglês.

Quer receber notícias uma vez que esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique cá e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta material? Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui