Ingressão da EBC no projecto de desestatização será avaliada por governo

0
30

Prevista no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federalista desde 2019, a Empresa Brasil de Informação (EBC) pode ser incluída no Programa Pátrio de Desestatização (PND), informou nesta quarta-feira, 10, o Ministério das Comunicações. A pasta comandada por Fábio Faria disse em nota que o ministro se reuniu com a equipe econômica e com o presidente da EBC, Glen Valente, para discutir essa “possibilidade”. O encontro ocorreu nesta quarta.

Segundo a nota, a ingresso da EBC no PND será debatida durante reunião do juízo de ministros do PPI. “Depois a inclusão no PND, o BNDES vai contratar uma consultoria e iniciar os estudos. A partir das informações que nós iremos receber, vamos definindo o melhor protótipo”, disse Faria. De convénio com a pasta, os prazos, protótipo de desestatização e venda de ativos só serão definidos depois a lanço de estudos.

A EBC foi qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) em 19 de novembro de 2019, e o decreto que referendou a decisão foi publicado em maio de 2020. O objetivo era iniciar estudos sobre alternativas de parceria com a iniciativa privada e propor ganhos de eficiência e resultado para a empresa, com vistas a prometer sua sustentabilidade econômico-financeira. No site do PPI, no entanto, o status atual do projeto é “em tratativas iniciais para a realização dos estudos”. Incluir a empresa no PND seria o passo seguinte depois a realização dos estudos.

No término do ano pretérito, a secretária privativo Martha Seillier disse que não iria incluir novas estatais no PPI neste ano. Segundo ela, o órgão pretendia focar sua atuação em dar curso aos processos de privatização das oito estatais que já estão com seu rumo definido – entre elas Correios e Eletrobras, branco de propostas foram enviadas no mês pretérito ao Congresso.

A EBC tem 1.861 empregados e é uma das 19 estatais que dependem do Tesouro para remunerar gastos de custeio e com pessoal.

Veja também

+ Há 10 anos Caetano estacionou no Leblon, e a culpa é minha!
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre depois queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida gratuito e vai presa
+ Zona Azul do dedo em SP muda dia 16; veja uma vez que fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Tubarão é tomado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Invenção oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui