Inep informa cronograma do Recenseamento Escolar da Ensino Básica 2021

0
82
Links Patrocinados

O  Instituto Pátrio de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) definiu o cronograma do Recenseamento Escolar da Ensino Básica de 2021. De contrato com portaria publicada pelo Ministério da Ensino (MEC) nesta quinta-feira (13), já há datas definidas para as atividades das duas etapas do Recenseamento Escolar. 

O MEC estabeleceu por meio da portaria as responsabilidades para as duas etapas de coleta e atividades do processo de realização do Recenseamento Escolar 2021. Conforme estabelecido no documento, a coleta de dados será feita por meio da internet, no Sistema Educacenso.

A 1ª lanço consiste na matrícula inicial. O sistema será liberado para a enunciação de dados a partir do dia 18 de junho. Assim, a coleta será feita entre os dias 18 de junho e 23 de agosto. De contrato com a portaria, a coleta  deve ser feita pelo diretor ou responsável pela escola ou pelo processo de exportação dos dados e gestores (municipais, estaduais e do Região Federalista).

Depois a publicação dos dados preliminares no DOU, o Inep deve vulgarizar os relatórios por escola, no Educacenso, para conferência, ratificação e retificação dos dados, caso seja necessário. Ainda de contrato com a portaria, a previsão é de que a preparação e divulgação dos dados finais seja feita entre os dias 16 de dezembro de 2021 e 28 de janeiro de 2022. Já as estatísticas da ensino básica devem ser divulgadas no dia 31 de janeiro do próximo ano.

Sobre o Recenseamento Escolar

O Recenseamento Escolar é a principal pesquisa sobre a situação educacional do Brasil. Desse modo, os dados coletados são cruciais para a melhoria da ensino básica no país. Todas as escolas públicas e privadas do país participam da coleta de dados. Sendo assim, o Recenseamento Escolar abarca os diferentes níveis da ensino básica e profissional. Outrossim, gera estatísticas para os cálculos de distribuição do Fundeb.

E aí? Gostou do texto? Logo deixe cá o seu glosa!

Veja 5 filmes do Oscar 2021 para estudar para as provas de vestibular.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui