Ilhota Comprida anuncia 12 roteiros porquê secção do Planejamento Turismo Seguro 2021

0
69

A diretora da Separação Municipal de Turismo da Ilhota Comprida , Christine Hudson, anunciou dia 24 secção do Planejamento Municipal de Turismo 2021 “Turismo Seguro”. O projeto conta com doze roteiros – de Setentrião a Sul da Ilhota – que , de tratado com pesquisas, atendem às expectativas dos novos turistas em período de pandemia porque são outdoor, possibilitam novas experiências, interação com a natureza e têm porquê premissa principal a segurança ao Covid-19.

Preocupado com a economia lugar , o prefeito Geraldino Júnior afirmou que os roteiros são produtos turísticos para fomentar o turismo em tempos difíceis , de pandemia, com possante queda do movimento de turistas na Ilhota e em todo o país: “Com roteiros, curtos, em contato com a natureza , nós estaremos potencializando nossos atrativos e fomentando o negócio lugar e a rede hoteleira , além de valorizarmos os espaços públicos e a natureza da Ilhota”.

“Nosso objetivo é oferecer ao visitantes um turismo seguro e responsável. Estamos preparados para proporcionar novos momentos na natureza no Turismo de Experiências; ambientes seguros em nossos Restaurantes, Hotéis, Pousadas e negócio em universal e priorizamos a responsabilidade na arte de muito receber em tempo de pandemia”, afirmou Christine, que também destacou a valimento do envolvimento de toda a sociedade nesta novidade proposta: trade turístico, comunidade e associações.

De tratado com a diretora, o projeto tem também o objetivo de obter empreendedores que estão à procura de novas opções para se reposicionarem no mercado. “Ofereceremos material informativos e treinamento aos interessados devidamente qualificados que queiram operar os roteiros propostos”, anunciou.

Christine Hudson anunciou que serão trabalhados neste ano os seguintes roteiros: Manguezais; Praias e Dunas ; Pesca; Mini roteiro de Cicloturismo Lagamar SP ; Reparo de aves – Estrada da Vizinhança ; Roteiro do Artesanato da Ilhota; Trilha das Dunas do Juruvauva; Vilas Caiçaras(Pedrinhas, Ubatuba, Juruvaúva) ; Espaços Esportivos em parceria com a Separação de Esportes; Pôr do sol; Atividades esportivas, lazer e cultura na Lagoa Adriana e Trincheira – Reparo de Botos e Praias .

“Estamos na temporada de sinalização, obtenção de licenciamento para as novas trilhas ecológicas e investimento na infraestrutura turística para lançarmos os roteiros nas próximas semanas “, informou Christine. Com fotos, informações dos atrativos, localização, formas de chegada e outros detalhes, os novos roteiros serão divulgados nas redes sociais da Ilhota Comprida, site, encaminhados ao trade turístico , à prensa especializada e estarão disponíveis no Núcleo de Atenção ao Turista (CAT) , na Av. Copacabana, 60, no Boqueirão Setentrião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui