Ibovespa estende recuperação e fecha em subida pelo segundo dia | Finanças

0
27
Links Patrocinados

O Ibovespa conseguiu estender a recuperação e subiu pelo segundo dia, em seguida o trambolhão no primícias da semana. Com isso, praticamente zerou as perdas e ficou muito perto de cruzar os 126 milénio pontos, em um movimento respaldado pelo progressão em Wall Street, que ajudou as blue chips por cá.

Em seguida ajustes, o Ibovespa encerrou em subida de 0,42%, aos 125.929 pontos, com giro financeiro de R$ 16,996 bilhões. Por cá, o movimento conta com novidade rodada de ganhos em papéis com grande peso no índice, uma vez que Petrobras, Vale e bancos, ajudadas também pelo progressão no preço de commodities. Por outro lado, alguns papéis mais ligados a reabertura da economia seguem sob pressão.

“A queda recente do setor financeiro, com os papéis dos bancos retornando para os níveis de março, e as expectativas de bons resultados no segundo trimestre ajudam a explicar o movimento de recuperação visto neste primícias de semana. Para o trimestre, espera-se menores provisões, aumento da receita de serviços uma vez que revérbero da retomada da economia e a sequência de redução de custos vinda desde o ano pretérito”, disse o comentador da Clear Corretora Rafael Ribeiro.

Embora não haja grandes novidades no campo macroeconômico em torno da pandemia, os investidores dão sinais de uma percepção menos tensa sobre os efeitos da versão Delta do novo coronavírus. Em seguida o poderoso trambolhão dos mercados de risco na segunda-feira, leste é segundo dia de recuperação enquanto os agentes avaliam qual é o risco real de novo solavanco da economia mundial.

Assim, boa secção das ações ganharam terreno, tanto no Brasil quanto no mundo emergente. Enquanto o iShares MSCI Emerging Markets ETF (EEM) subia 0,63% no termo desta tarde, o ativo semelhante para o Brasil, o iShares MSCI Brazil ETF (EWZ), ganhava 1,47%.

Olhando entre alguns papéis específicos, porém, percebe-se que a cautela ainda impera. Dentre as maiores baixas do dia, Americanas ON caiu 5,67% e Lojas Americanas PN recuaram 5,16%, enquanto os investidores ajustam suas posições com a combinação de negócios entre Americanas e B2W. Outrossim, Fleury ON perdeu 2,87%; Cogna ON caiu 2,46% e JHSF ON perdeu 2,20%.

Na ponta positiva, IRB ON subiu 8,50% reagindo à novidade norma da Susep que traz, entre outras mudanças, a revogação da urgência da margem de liquidez (20% do capital de risco); Braskem PNA avançou 4,59%; e Banco Inter Units ganhou 2,50%. Já Usiminas PNA subiu 2,50% e Embraer ON teve subida de 3,00%. No caso da Embraer, a empresa anunciou hoje que entregou 34 aeronaves no segundo trimestre, avançando diante de os 22 aviões entregues nos primeiros três meses do ano e os 17, de um ano antes.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui