Ibovespa bate novo recorde e supera marca de 130 milénio pontos | Finanças

0
18
Links Patrocinados

Depois de encetar o dia em ritmo mais lento, o Ibovespa ganhou força durante a tarde e atingiu a marca inédita de 130 milénio pontos. Com ajuda de pesos pesados na bolsa, porquê Petrobras e bancos, foi o sétimo progressão seguido do índice e o quinto recorde de fechamento.

Posteriormente ajustes, o índice terminou em subida de 0,40%, aos 130.126 pontos, não muito distante do pico registrado na sessão, de 130.137 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 25,230 bilhões.

O movimento se apoiou no envolvente extrínseco favorável a ativos de risco e uma visão mais positiva sobre a economia brasileira, que tem ditado o rumo do mercado principalmente em seguida a surpresa com o PIB do primeiro trimestre. Na semana, o índice teve subida de 3,64% e agora sobe 9,33% no ano.

Ao longo da tarde, a bolsa brasileira passou a lucrar força enquanto papéis importantes também foram influenciados pelo bom humor lá fora. Dessa forma, o índice conseguiu deixar para trás a correção que pesou mais cedo no mercado, quando a bolsa se ajustou à queda global na véspera.

Petrobras ON subiu 1,22% e Petrobras PN ganhou 1,57% com novidade rodada de ganhos do petróleo, enquanto PetroRio ON fechou em subida de 1,08%. Já o setor bancário viu ganhos de 2,09% no Itaú PN, e de 0,54% no Bradesco ON enquanto Bradesco PN caiu 0,11%.

Durante a manhã, no principal evento econômico do dia, o relatório de empregos dos Estados Unidos mostrou geração de 559 milénio vagas, novamente inferior do consenso, que era de 671 milénio vagas. Ainda assim, a diferença não foi tão grande quanto em abril.

Por um lado, esse resultado ameniza a preocupação com um superaquecimento da economia americana e ajuda os ativos de riscos. Por outro, o risco de pressão inflacionária, que poderia levar a uma redução do incitamento monetário mais cedo que o esperado pelo Federalista Reserve, segue no radar.

Domesticamente, o mercado também tem comemorado uma visão mais otimista com o propagação do PIB esperado para 2021. E isso contribui para ações mais sensíveis à reabertura da atividade. BR Malls ON subiu 4,35%; Multiplan ON ganhou 4,80% e Iguatemi teve subida de 5,02%.

Por outro lado, os papéis da Vale e das siderúrgicas caíram hoje, em seguida recuo no preço do minério de ferro na China. Vale ON teve queda de 1,66%, enquanto CSN ON perdeu 2,08%; Gerdau PN teve baixa de 2,79% e Usiminas PNA recuou 2,76%.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui