Hospital César Cals moderniza diagnóstico por imagem no setor de Endoscopia

0
40
Links Patrocinados


14 de julho de 2021 – 13:04
#fiscalização de Endoscopia #gastro #Hospital César Cals #Saúde Ceará #Sesa


Wescley Jorge – Ascom HGCC – Texto
Thiago Freitas – Fotos


Paciente Maria Zeneida recebe resultados em poucos minutos posteriormente realização de procedimento

Maria Zeneida Gomes Ribeiro esteve no Meio de Endoscopia do Hospital Universal Dr. César Cals (HGCC), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para a realização de um fiscalização endoscópico. As imagens, o laudo e o resultado ficaram prontos em poucos minutos posteriormente o procedimento. A paciente retornou para morada com o resultado em mãos. Isso só é provável porque a espaço de Diagnóstico por Imagem do HGCC utiliza um software que permite mais segurança, facilidade, organização, instantaneidade e arquivamento de dados.

“É uma vantagem muito grande porque a gente, às vezes, vinha fazer o fiscalização, depois vinha buscar, voltar para o médico. Agora não, a gente já leva o resultado. Agora tá mais avançado”, atesta a aposentada. Ela veio à unidade hospitalar para confirmar, com o fiscalização, o sucesso do tratamento indicado pelo médico que a acompanha.

O patrão do Serviço de Endoscopia do HGCC, Paulo Ponte Prado, afirma que a tecnologia adotada só traz benefícios para a equipe médica e, principalmente, para os pacientes. “O sistema vincula as imagens ao laudo, permite uma pesquisa ultrarrápida dos dados dos pacientes, caso o médico deseje rever; laudos e imagens armazenadas, com segurança, em bancos de dados; e ainda permite a sentimento das imagens para o paciente, que pode, inclusive, receber por meio eletrônico”, explica.

Mais de 1.500 exames já foram feitos no Hospital César Cals com uso da tecnologia, software permite mais segurança, facilidade, organização e instantaneidade

O hospital já realizou mais de 1.500 exames com o uso da tecnologia, o que tem proporcionado um lucro de tempo no tratamento. Estão inseridos no sistema todos os exames endoscópicos, uma vez que endoscopia digestiva, CPRE, colonoscopia, ultrassom endoscópico.

Ensino e pesquisa

Os benefícios também podem ser sentidos em relação ao ensino e à pesquisa, ao propiciar os estudos de caso, muito uma vez que apresentações em congressos. “Podemos gravar vídeos em tempo real dos exames e procedimentos, que podem ser utilizados em apresentações científicas, nas aulas da residência e em congressos”, diz Prado.

Cooperação técnica

A utilização do software no HGCC ocorre desde fevereiro de 2020. A compra, além da atualização online das versões, se dá a partir de uma cooperação técnica entre o hospital e o Sistema de Capturas de Imagens e Laudos Ikap. Ao todo, são quatro licenças com prazo de utilização por dez anos.


Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui