Governo oferece capacitação na repressão ao narcotráfico

0
34

Vão até o dia 25 de março as inscrições para o curso Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Delito Organizado (FRoNt), promovido pela Secretaria Pátrio de Políticas Sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Voltada para os diversos profissionais que atuam com assuntos relacionados à problemática das drogas, a formação vai abordar conceitos para compreender melhorar a atuação desses profissionais no campo da repressão ao narcotráfico e ao violação organizado.

O curso, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Instrução a Intervalo da Universidade Federalista de Santa Catarina (SEAD-UFSC), é 100% online, gratuito e tem duração de três meses. O início da formação será no dia 05 de abril.

De harmonia com o ministério, o objetivo do curso é fortalecer Sistema Pátrio de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), por meio da formação intersetorial de agentes das polícias brasileiras (Polícia Federalista, Polícia Rodoviária Federalista, Polícias Civis e Polícias Militares), do sistema penitenciário brasiliano, Forças Armadas, profissionais vinculados ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), à Receita Federalista e aos Correios, dentre outras organizações.

Entre os temas abordados estão: economia das drogas; dinâmica do narcotráfico e crimes conexos; organizações criminosas no Brasil e no exterior; e, ainda, tópicos especiais em narcotráfico e crimes conexos.

Veja também

+ Restaurante nipónico que fez sarau de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Porquê fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte vasqueiro na Terreno é inventiva na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é conquistado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por culpa de “cliente cristão”
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui