governo notifica 627 milénio pessoas para devolverem favor

0
18

O auxílio emergencial deve ser devolvido para o governo se você receber mensagem de texto pedindo o quantia de volta (Crédito: Divulgação/Governo Federalista )

Mais de 627 milénio pessoas serão notificadas pelo Governo Federalista para fazer a restituição do Auxílio Emergencial. Essas notificações começaram a ser enviadas para os celulares nesta segunda-feira (4) e seguirão durante todo o dia de hoje (5).

De entendimento com o Ministério da Cidadania, são casos de incompatibilidade de renda declarada para ter entrada ao auxílio e, por isso, são encaradas porquê “restituição voluntária”, denúncias de fraudes ou pagamento em cândido do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

+ Auxílio Emergencial: saques da 6ª parcela são liberados a dois grupos nesta terça-feira (5)

Essa é a segunda leva de mensagens que o governo realiza, já que em agosto outro grupo de pessoas havia recebido mensagens SMS. Na ocasião, foram gerados Darfs para pagamento e muro de R$ 40,6 milhões retornaram aos cofres públicos.

Segundo a pasta, receberão as mensagens os trabalhadores que, ao declarar o Imposto de Renda, geraram Darf para restituição de parcelas do Auxílio, mas ainda não efetuaram o pagamento. Ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa.

Leste grupo de pessoas que não atendem aos critérios de elegibilidade inclui aquelas que recebem um segundo favor assistencial do governo federalista, porquê aposentadoria, seguro desemprego ou Programa Emergencial de Manutenção do Tarefa e da Renda. Também inclui aquelas com vínculo empregatício na data do requerimento do Auxílio Emergencial, ou identificadas com renda incompatível com o recebimento, dentre outros casos.

Porquê serão essas mensagens?

É preciso constatar a alguns detalhes para não desabar em golpes. Essas mensagens do Ministério da Cidadania contêm o CPF do beneficiário e os links indicados iniciam com “gov.br”, sempre enviados pelos números 28041 ou 28042.

Para o grupo que recebeu fora das regras do favor, a mensagem será: “O CPF ***.456.789-** tem parcelas a repor do Auxílio Emergencial. Devolva todas as parcelas em gov.br/devolucaoae. Fraude denuncie em gov.br/falabrae”.

Para o público do Bolsa Família, que recebeu fora das regras do favor, a mensagem será: “O NIS ***456789** tem parcelas a repor do Auxílio Emergencial. Devolva todas as parcelas em gov.br/devolucaoae. Fraude denuncie em gov.br/falabrae”.

Para o grupo relacionado à enunciação de Imposto de Renda e com Darf emitida, de pessoas que solicitaram o Auxílio por meio do aplicativo da Caixa, denominado público ExtraCad, a mensagem será: “O CPF ***.456.789-** possui DARF do Imposto de Renda em cândido relativo ao Auxilio Emergencial. Pague o valor ou denuncie fraude. Acesse gov.br/dirpf21ae”.

Para os públicos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, identificados na enunciação IRPF 2021 com DARFs emitidas sem pagamento, a mensagem será: “Consta DARF do Auxílio Emergencial em cândido no seu Imposto de Renda para o CPF ***.456.789-**. Pague o valor ou denuncie fraude. Acesse gov.br/dirpf21ae”.

Porquê repor o auxílio emergencial?

De entendimento com o Ministério, todos aqueles que receberem a mensagem de texto relativos às Darfs em cândido deverão efetuar o pagamento ou acessar o endereço eletrônico gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.

Quem não possui Darf em cândido, mas tem valores a repor, precisa acessar o site gov.br/devolucaoae e inserir o CPF do beneficiário. Depois de preenchidas as informações, será emitida uma GRU e a pessoa poderá fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do Banco do Brasil – internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências -, ou até mesmo em outros bancos, caso selecione essa opção ao solicitar a emissão da GRU no sistema.

Veja também

+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil

+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Fastio, um transtorno cevar que pode levar à morte

+ Filial dos EUA alerta: nunca lave mesocarpo de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é conquistado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa manducar nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui