Governo do Tocantins lança Programa “Mulher FomenTO”, em favor da mulher empreendedora

0
25

O Governo do Tocantins, por meio da Sucursal de Fomento, comemora o Dia da Mulher e lança nesta terça-feira, 9, o programa Mulher FomenTO, uma traço peculiar em favor da mulher empreendedora tocantinense, que procura seu espaço no mercado de trabalho, principalmente porquê dona do seu próprio negócio.

Cada vez mais, o público feminino conquista seu espaço de liderança e mostra suas habilidades de comando avante de pequenas e grandes organizações. A mulher possui competências ou pré-requisitos que as tornam um grande potencial de desenvolvimento.

Segundo a presidente da Sucursal de Fomento, Denise Rocha, o programa tem por objetivo viabilizar recursos para capital fixo e de giro, destinados exclusivamente para as mulheres que empreendem dentro do Estado do Tocantins, na intenção de que possam desenvolver e manter seu potencial produtivo.

“A ação será destinada aos empreendimentos de mulheres, independente da categoria de atuação. O financiamento traz uma carência de até 3 meses, e prazos de até 60 meses, e taxas de juros de 1,29 % a 1,69% ao mês, levando em consideração a modalidade de crédito solicitada”, destacou a presidente.

A traço peculiar na Sucursal de Fomento do Tocantins visa resgatar os empreendimentos, exclusivamente de mulheres, que foram afetados durante a crise causada pela Covid-19, além de impulsionar e manter o incremento dos pequenos negócios.

As interessadas podem solicitar o mínimo de R$ 1 milénio e o supremo de R$ 100 milénio, de concordância com a estudo de crédito e a modalidade de financiamento. 

Taxas de Juros

As taxas de juros para o programa Mulher FomenTO seguem a 1,29% ao mês para as mulheres empreendedoras com empresas consolidadas há mais de 2 anos; e a 1,49% para aquelas que foram abertas há menos de dois anos. Já para as empresas com restrições oriundas do período de pandemia, a taxa segue a 1,69% ao mês.

Atendimento

Entre os dias 6 e 16 de março, a Sucursal de Fomento do Tocantins em Palmas estará com os atendimentos presenciais suspensos, mas estará atendendo das 12 às 18 horas, por meio dos telefones (63) 3220-9800/ 3220-9813/ 3220-9814/ 3220-9826, pelo WhatsApp (63) 99993-7016/ 99277-5147, ou através do e-mail: [email protected]

Documentações devem ser protocoladas na recepção da instituição.

Os atendimentos em Araguaína e Gurupi, seguem os fluxos do É Pra Já das localidades.

 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui