Governo do Estado leva benefícios para o município de Lagoa do Piauí

0
44

A governadora em tirocínio, Regina Sousa, esteve, nesta terça-feira (16), no município de Lagoa do Piauí, onde inaugurou obras de infraestrutura, visitou a implantação do Programa Piauí Conectado e anunciou reforma das escolas da Rede Estadual de Ensino no município.

A chefa do Executivo estadual inaugurou uma passagem molhada sobre o riacho Riachão, na localidade Buriti Grande. A construção da passagem foi um atendimento do Governo do Estado às demandas apresentadas pelos moradores da região, que irá possibilitar a mobilidade e prometer o entrada aos serviços de saúde, além de melhorar o escoamento agrícola da região e o transporte escolar. Os investimentos somaram R$ 329.089,50, oriundos do PRO Piauí.

“Governar é isso: melhorar a vida das pessoas, cuidar de quem mais precisa. Uma comunidade que fica isolada se sente abandonada, porque ela não pode se legar com os familiares. Portanto isso cá me sensibiliza muito, por isso, queria que fosse logo concluída antes do período pluvial. É muito importante para eles, que ficarão estimulados a produzir já que agora tem uma vez que levar a produção para vender”, ressaltou Regina Sousa.

O prefeito de Lagoa do Piauí, Mauro Júnior, falou sobre a influência da obra para a população de Lagoa do Piauí. “Ficamos muito felizes com uma obra desse tamanho, porque cá alagava e o tráfico ficava inviável, uma vez que o transporte escolar, ambulância, logo queremos racontar sempre com essa parceria do Governo do Estado para trazer benefícios para nossa cidade: mais obras uma vez que essa, que melhore nossa infraestrutura, nossa instrução e nossa saúde”, disse o gestor.

Regina Sousa visitou também a Unidade Escolar Francisco Luiz de Moraes, no Núcleo da cidade, acompanhada do secretário de Estado da Ensino (Seduc), Ellen Gera, que destacou que a passagem molhada vai beneficiar os alunos e anunciou a desenlace das obras de outra escola pelo PRO Ensino.

“A passagem molhada também traz impacto na instrução, pois durante o período pluvial, era generalidade alguns estudantes não terem entrada à escola e agora esse entrada é guardado. A grande novidade que estamos trazendo a Lagoa do Piauí é a obra da escola Francisco de Moraes, que vai ser totalmente reformada, ampliada, equipada com tudo que é necessário para que uma instrução de qualidade seja prestada pelos professores e garantida aos estudantes. Temos ainda uma outra escola sendo construída no município, que está quase pronta, mas precisa resolver a questão elétrica e é isso que estamos resolvendo, por meio do PRO Ensino, para que possamos fazer a entrega dessa unidade e atender a comunidade da zona rústico do município”, frisou o gestor.

Na oportunidade, foi entregue um trator aos moradores da comunidade Bonfim para fomentar a produção agrícola. A máquina chegou aos trabalhadores rurais por meio de uma emenda parlamentar da deputada federalista Rejane Dias.

A deputada pretende destinar emenda para entregar kits de rega e cinco milénio metros de asfalto para a zona rústico de Lagoa do Piauí. “Esse trator veio em uma boa hora, no início das chuvas. Vai ajudar no plantio, na colheita para ajudar na alimento e comercializar essa produção. Uma das metas do nosso procuração é gerar renda, gerar condições de sobrevivência, principalmente para os pequenos produtores, mais do que nunca precisamos fabricar alternativas para os que mais precisam”, afirmou Rejane Dias.

Na terreiro médio do município está sendo implantado o Programa Piauí Conectado pela Filial de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) que, além de permitir o entrada à internet gratuitamente pelos moradores no lugar, traz benefícios para a população piauiense nas três principais áreas da Governo Pública: instrução, saúde e segurança. “O Piauí Conectado é um projeto público para órgãos públicos, no qual colocamos pontos de acessos gratuitos para a população, oriente é mais um ponto de 40 mega, que permite que a população possa estudar, se legar e trabalhar usufruindo desse serviço”, destacou Antônio Torres, diretor-geral da ATI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui